Template para vídeos

  • brunogael
  • Avatar de brunogael Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 3 semanas atrás #65832 por brunogael
brunogael created the topic: Template para vídeos
Olá pessoal, seguinte...
Já fui muito ajudado aqui em várias questões, e a a última que me apareceu, parece um pouco complicada.
preciso montar um site nesse estilo:

<!-- w -->[url=http://www.collegehumor.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.collegehumor.com[/url]<!-- w -->

seria um site de vídeos, mas que tem outros conteúdos também como artigos e imagens.
queria saber, onde posso encontrar, ou eu mesmo fazer com que apareça os links dos vídeos em fotos tipo "content slide", mas quando clicar no link, não tenha que aparecer aquela imagem que a pessoa clicou, somente o vídeo. e seria necessário, que ao lado de onde o vídeo fosse exibido, tivesse uma lista vertical com os últimos vídeos, ou os vídeos relacionados.

na verdade, seria um site bem parecido com o que passei o link, mas com outra temática. é só o estilo mesmo. ele irá trabalhar com vídeos, mas está muito difícil encontrar uma boa forma de organizar esses vídeos na página. este site foi o que achei mais próximo do que eu queria. embora não pareça ser joomla...

Desculpe se não ficou muito claro...

quem puder colaborar dando alguma dica...


valeu!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 3 semanas atrás #65856 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Template para vídeos
cara vc pode usar o Seyret (componente de vídeos)(pago)
ou hwdvideoshare (componente de vídeo) (free versão mais simples mais muito boa) eles possuem módulos que acho que podem fazer isso que vc precisa.
mas podem ter mais no extensions.joomlar.org


abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 3 semanas atrás #65947 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: Template para vídeos
quando li, a primeira coisa que veio na minha cabeça é um template da joomlart... o JA_Tube. Ele é pago, porém o que você escreveu, praticamente "descreve" o tal template.
Ele é para 1.5, porém sei que no joomla 2.5 ele funciona se você atualizar algumas extensões e tirar alguns poucos recursos... se ele interessar, dá uma pesquisada sobre isso.
http://www.joomlart.com/joomla/templates/ja-tube

Agora, com um pouco de paciência e uma googlada básica, você encontra muitos templates, inclusive grátis, do modo que você quer.

Sobre as extensões como o Uriel lembrou muito bem, eu (pessoalmente) recomendo o JCE Mediabox. É gratuita, e permite que imagens, videos, animações gif ou flash, abram em lightbox.
De resto, no seu lugar, trataria os vídeos como artigos. Assim eliminaria a dor de cabeça de pensar o que fazer, pois tratando assim, tudo fica mais fácil. Você facilmente coloca módulo de vídeos referentes, cria galerias, votação, comentários, e tudo mais...

Se tiver dificuldades na criação do template, experimenta o Gantry Framework, acho que no seu caso, vai dar o "layout" que está imaginando...
http://www.gantry-framework.org/

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • brunogael
  • Avatar de brunogael Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 3 semanas atrás #65970 por brunogael
brunogael replied the topic: Re: Template para vídeos
Olá Karolina! Aqui estou eu novamente! hehee
então. na verdade, como vc mesmo disse fazer isso, pra evitar dor de cabeça, iria realmente fazer isso, tratar como artigo. Mas a dificuldade que estou encontrando, é fazer, como no site que eu mandei o link o <!-- w -->[url=http://www.collegehumor.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.collegehumor.com[/url]<!-- w -->, é fazer com que as imagens das miniaturas que aparecem na página inicial, não sejam exibidas quando abre a página. Não sei se da pra entender, mas eu achei que tivesse alguma forma de na hora que vc estiver montando o artigo, tivesse um pluggin onde vc escolheria uma miniatura que irá aparecer na página inicial, ou servir como "ícone" do artigo, mas que ele não aparecesse no artigo propriamente, pra que aparecesse somente o vídeo e os módulos que compões a página. Como você citou, esse módulo de vídeos referentes... Como faria isso para expor ou miniaturas dos vídeos ao lado, ou imagens que eu possa criar para serem clicadas. algo mais automático, talvez. isso tem me dado um pouco de dor de cabeça. rs
A ídeia do site é como esse que passei o link mesmo... "basicamente" isso. rs

obrigado galera!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • brunogael
  • Avatar de brunogael Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
12 anos 3 semanas atrás #65971 por brunogael
brunogael replied the topic: Re: Template para vídeos
Uriel! Obrigado pela ajuda. Eu ja tinha tentado usar o hdvideoshare. gostei, mas não estou muito disposto a pagar 200 reais só pra tirar aquele logo deles no rodapé dos vídeos. hehehhee
na verdade, ainda estou estudando essa possíbilidade, caso eu não consiga resolver da forma mais simples. o bom é que ele já é projetado exatamente pra isso. vendo por este lado, valeria muito a pena.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.