Componente para Mural de Recados com Foto...

Mais
15 anos 3 meses atrás #35320 por nirceu
nirceu replied the topic: Re: Componente para Mural de Recados com Foto...
[size=150:3pl9hk1d]Olá, Hugo. Primeiramente parabéns pela iniciativa. Achei muito interessante o se projeto do mural, porém quando fui instalar no meu site apareceu a seguinte mensage:[/size:3pl9hk1d]

[size=85:3pl9hk1d]JInstaller::install: Erro do SQL. DB function failed with error number 1146
Table 'nirceuonli.jos_mymural_areas' doesn't exist SQL=INSERT INTO `jos_mymural_areas` (`id`, `nome`, `published`, `data_cadastro`) VALUES (1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');
SQL =
INSERT INTO `jos_mymural_areas` (`id`, `nome`, `published`, `data_cadastro`) VALUES
(1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');Componente Instalar: Arquivo SQL com erro, inexistente ou inacessível para leitura. DB function failed with error number 1146
Table 'nirceuonli.jos_mymural_areas' doesn't exist SQL=INSERT INTO `jos_mymural_areas` (`id`, `nome`, `published`, `data_cadastro`) VALUES (1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');
SQL =
INSERT INTO `jos_mymural_areas` (`id`, `nome`, `published`, `data_cadastro`) VALUES
(1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');[/size:3pl9hk1d]

Desculpe pela minha ignorância, mas o que será que estou fazendo de errado?
Utilizo o joomla 1.5 no modo de compatibilidade.
Até mais...
[url:3pl9hk1d]http://www.nirceuonline.com.br[/url:3pl9hk1d]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 3 meses atrás #35322 por cleimarlemes
cleimarlemes replied the topic: Re: Componente para Mural de Recados com Foto...

nirceu escreveu: Olá, Hugo. Primeiramente parabéns pela iniciativa. Achei muito interessante o se projeto do mural, porém quando fui instalar no meu site apareceu a seguinte mensage:

JInstaller::install: Erro do SQL. DB function failed with error number 1146
SQL =
(1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');Componente Instalar: Arquivo SQL com erro, inexistente ou inacessível para leitura. DB function failed with error number 1146
SQL =
(1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');

Desculpe pela minha ignorância, mas o que será que estou fazendo de errado?
Utilizo o joomla 1.5 no modo de compatibilidade.
Até mais...
http://www.nirceuonline.com.br

qndo vc instalou o joomla no servidor vc mudou a tag dos banco de dados de jos_ para outra coisa. se sim ele nao vai instalar.. a menos que edite os arquivos de instalacao e config do banco de dados.

Mais
15 anos 3 meses atrás #35364 por nirceu
Bom dia Cleimar. Não mexi nas configurações de Banco de Dados. Desde que instalei não mexi justamente porque sei que banco de dados é meio complicado. De acordo com a mensagem de erro que aparece na minha instalação
(JInstaller::install: Erro do SQL. DB function failed with error number 1146
)
me dá a impressão que eu tenho criar uma tabela, ou sei lá o quê, com o nome jos_mymural_areas. Se for isso mesmo preciso de ajuda para fazer, porque, como disse, tenho dificuldades com BD.
<!-- w -->[url=http://www.nirceuonline.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.nirceuonline.com.br[/url]<!-- w -->

• pastel
  • Avatar de pastel Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
15 anos 3 meses atrás #35499 por pastel
pastel replied the topic: Re: Componente para Mural de Recados com Foto...
Bom dia, povo de deus.. baum?

Bommmm, gente... vi aqui muitas dicas de como melhorar o componente, e se deixar, daqui uns dias o bixo vai tá fritando um ovo (quase)... dpoksapodksakdapkdpsak

Masss... tenho muito trabalho, e não tem como eu ficar me dedicando somente à melhorias e mais funcionalidades ao componente.

O desenvolvi baseado no que eu precisava, fiz alguns ajustes até ficar num ponto ideal para as 'minhas necessidades'... e possivelmente às de muitos...

Então... quando eu tiver tempo.. o que por enquanto está meio complicado... verei no que posso melhorar o componente..
mas, até láh.. os 'fuções' de plantão (como eu, por exemplo xD).. sintam-se à vontade para modificar o código-fonte à seu gosto...
ou tomar o mymural como base para desenvolver suas próprias extensões..

O componente está até que bastante comentado... e com um pouco de paciência e estudo, dá pra melhorá-lo bastante...
Então.. mãos á obra, povo...

reginafds - Não tem como fazer votações nas fotos... não é esta a funcionalidade do mymural...
Pra isto, o componente teria de ser totalmente reformulado, ou seja... um novo componente deveria ser feito...

O MyMural serve para que os usuários deixem seus recados/depoimentos no site, com a possibilidade de anexarem junto ao recado uma foto/imagem....

reginafds e cleimarlemes - Criei um módulo que sempre exibe o último recado postado no mural...
O link para download do módulo é este:
http://www.hcferreira.com.br/download_a ... ymural.zip

é bem simples o funcionamento dele...
publiquem o módulo em alguma posição do template de vcs.. ou dentro de um slideshow que tem a opção de exibir um módulo, e vejam como fica...

nirceu - Bom, cara.. o q está acontecendo é que tá dando erro na hora de criar a tabela no banco de dados, responsável pelo armazenamento das áreas dos recados...

Olha.. eu não testei, mas tenta fazer assim:
Antes de instalar o componente, acesse o arquivo instal.sql (abra o zip, e edite este arquivo que está em administrator/component/com_mymural)... abra-o no bloco de notas mesmo...

E então retire as linhas:

DROP TABLE IF EXISTS `#__mymural_areas`;
CREATE TABLE `#__mymural_areas` (
`id` int(7) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`nome` varchar(255) NOT NULL,
`published` tinyint(1) unsigned NOT NULL DEFAULT '1',
`data_cadastro` datetime NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;

(1, 'Geral', 1, '2010-06-22 00:01:00');

salve o arquivo... tente instalar..

Se der certo... estas linhas que vc tirou... são responsáveis pela criação da tabela de áreas no BD... copie-as e faça isso manualmente, acessando o PHPMyAdmin do seu site...

(Se não souber fazer isso... aí tente fazer a instalação do componente localmente, pois acredito que assim não haverá erro.. e depois faça upload do sistema online)

Falou, galera..

Ah.. e dêem uma olhada em como ficou o tão falado Portal que eu estava desenvolvendo.. e o projeto que me 'obrigou' a desenvolver este componente...

http://trainingleader.tempsite.ws/

Está em fase de revisão pelos 'big boss' aqui da empresa...
Assim que estiver tudo OK.. colocaremos o projeto no ar oficialmente...

Mas aí dá pra ver o módulo do mymural e o componente funcionando corretamente..

Intéh..

Hugo Ferreira
[b:16u6c2vd]Web Developer[/b:16u6c2vd]

[color=#804000:16u6c2vd]"...é na prática que se encontra o valor da teoria..."[/color:16u6c2vd]

[url:16u6c2vd]http://www.hcferreira.com.br[/url:16u6c2vd]

Mais
15 anos 3 meses atrás #35511 por nirceu
Boa tarde. Segui as suas orientações de retirar as linhas citadas acima.

Retirei e instalei. Deu tudo certo, para minha surpresa. Você orientou que tinha entrar no PHPMyAdmin do meu site etc, etc... Não fiz esta parte (e por isso estou surpreso). Estas linhas não deveriam fazer falta em algum lugar do mural? Testei e está funcionando redondo, pelo menos não percebi nada de errado.
Mais uma vez meus parabéns pelo trabalho. Não é raro encontrar pessoas que sabem muito, raro é encontrar pessoas que compartilham o que sabem.

Nirceu Vidal dos Santos
[url:21ues24g]http://www.nirceuonline.com.br[/url:21ues24g]