Erro ao tentar acessar Administrator Unable to access

  • abode
  • Avatar de abode Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 9 meses atrás #11548 por abode
abode created the topic: Erro ao tentar acessar Administrator Unable to access
Saudações Pessoal,

Minha primeira duvida aqui neste forum e agradeceria muito a quem puder auxiliar-me, pois já tentei de tudo e cada suporte na net tem uma solução diferente (que não funciona).

Instalava o joomla via fantastico (em subpasta) no meu servidor de hospedagem (insite)
e tudo funcionava bem. Porem, preciso instalar o joomla na raiz do servidor e não apenas redirecionar o endereço como muita gente faz (e não entrarei no merito desta questão dos "porques", pois perdi muito tempo com gente que ao inves de me esclarecer a duvida quer que eu instale em uma pasta e redirecione. Se fosse assim não estaria com duvidas - isto funciona).

Qual o meu problema então?

Instalei tudo corretamente e apareceu a pagina inicial do joomla 1.5 (template inicial), estava todo contente, MAS quando cliquei em administrator (ou digitei após meu dominio) apareceu um erro que a 2 dias estou tentando na net e ainda não consegui solução.
Aparece a seguinte mensagem de erro:
Warning: require_once() [function.require-once]: Unable to access /home/meudominio/public_html/administrator/templates/system/html/modules.php in /home/meudominio/public_html/libraries/joomla/application/module/helper.php on line 183

Warning: require_once(/home/meudominio/public_html/administrator/templates/system/html/modules.php) [function.require-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/meudominio/public_html/libraries/joomla/application/module/helper.php on line 183

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/meudominio/public_html/administrator/templates/system/html/modules.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/meudominio/public_html/libraries/joomla/application/module/helper.php on line 183

O que é isto, pela amor de Deus rssssss

OBS: os arquivos helper.php existem no referido diretorio

Sou Adm. Redes (á 25 anos) mas novato nesta area, e tudo que sei aprendi aqui.
Vou torcer para ter alguem q me esclareça...

Abraços a todos e Parabens pelo site..

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • abode
  • Avatar de abode Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 9 meses atrás #11572 por abode
abode replied the topic: Re: Erro ao tentar acessar Administrator Unable to access
Problema Resolvido.

Após enviar a mensagem, eu esvaziei por completo o diretório /home/meudominio/public_html e fiz updowload da versão mais recente do joomla 1.5.13 (neste momento) do arquivo zipado. Descompactei o arquivo no próprio diretório e funcionou. Não sei porque, mas ao enviar arquivo descompactado via FTP para o Servidor, aparecia o erro conforme citado anteriormente.


Após bater muita cabeça, descobri que é muito facil fazer funcionar o joomla na raiz.
Após criar um banco de dados e usuário mysql no servidor e descompactar o arquivo na propria raiz, funciona sem mistério.


Mesmo assim, agradeço á todos colaboradores do forum. Creio que em breve tambem estarei auxiliando no suporte.

Abraços.

"Informação não repassada se enferruja com o tempo"

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 9 meses atrás #11585 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Erro ao tentar acessar Administrator Unable to access
Que legal... Poderia colocar [RESOLVIDO] no título do tópico pra ajudar na organização, por favor? Valeu!!!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 9 meses atrás #11586 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Erro ao tentar acessar Administrator Unable to access

abode escreveu: Não sei porque, mas ao enviar arquivo descompactado via FTP para o Servidor, aparecia o erro conforme citado anteriormente.


Se você usa Windows, então ele éera o culpado.

Já muito disso; enviar grande quantidade de arquivos via FTP pelo Windows e os mesmos perderem seu final (últimas linhas). Por isso dá erro de include() do php, já que os arquivos não estão corretamente "fechados".
Com certeza, a melhor tática é enviar o pacote inteiro e descompactar no servidor.

abode escreveu: Após bater muita cabeça, descobri que é muito facil fazer funcionar o joomla na raiz.
Após criar um banco de dados e usuário mysql no servidor e descompactar o arquivo na propria raiz, funciona sem mistério.


Sem dúvida.! O melhor é colocar na raiz. Fácil manutenção e nada de redirecionamento (isso é ruim pra SEO).

( ^^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.