ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla

• nakagaishe
  • Avatar de nakagaishe Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 9 meses atrás #43595 por nakagaishe
nakagaishe created the topic: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
Esse projeto foi o maior que eu já fiz, e o primeiro em que apliquei totalmente a metodologia de gerenciamento de projetos PMBOK para web sites. Batizamos de Projeto Salomão (alusão ao rei salomão e ao templo que ele concluiu a construção).

Fizemos toda a documentação do projeto desde a proposta comercial, passando pela Declaração de Escopo do Projeto, Documento de Análise de Riscos e Qualidade, Termo de Abertura, Estrutura Analítica do Desenvolvimento, Cronograma de Trabalho, tive que aprender a utilizar softwares de gestão como o OpenProject, bem enfim esse foi o meu maior desafio até agora no joomla.

O que mais me deixou satisfeito foi que com a aplicação desta metodologia conseguimos deixar nosso serviço muito mais profissional o que nos deu oportunidade de conquistarmos um preço justo pelo projeto.

O projeto foi dividido em 3 sub-projetos: 1-site joomla, 2-site moodle, 3-sistema pagamentos via boleto. Segue o link para o site joomla:

Links:

site joomla: http://www.esea.com.br/portal/

Template: Próprio desenvolvido especialmente para o projeto.

Componentes: Chronoforms, JCE

Módulos: Mod_flashmod, Mod_hotnewsflash, Gavick Tabs Manager

Frank Santos
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.viasistemasweb.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.viasistemasweb.com.br </a><!-- m -->
Sistema Online para Representantes Comerciais: <!-- m --><a class="postlink" href=" www.viasistemasweb.com.br/sgrep "...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 8 meses atrás #43754 por dobsom
dobsom replied the topic: Re: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
o site ficou show de bola, só as imagens que aqui aparecem sem qualidade no ie8 e mozilla4

dobsom

Mais
14 anos 8 meses atrás #43758 por camalleaum
camalleaum replied the topic: Re: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
Cara, vc precisa corrigir um problema, as divs estão com float left e acontece que como provavelmente a principal está com width: 100%, a montagem do site tá variando conforme a resolução do computador. Assim, se vc redimensionar o tamanho do browser ou tiver uma resolução maior que 1024x768 (meu caso) o site fica todo bagunçado. Vc vai ter que rever o CSS do site. No mais, parabéns pela forma como tocou o projeto.

Mais
14 anos 7 meses atrás #44904 por pfmd
pfmd replied the topic: Re: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
O site ficou legal, mas existe o problema que o camalleaum já levantou....no meu monitor o site ocupou 2/3 da tela (margem esquerda) e o 1/3 da direita sobrou como uma barra vermelha...