- Fórum
- /
- Espaço Comunidade JoomlaClube
- /
- Mostre seu Trabalho
- /
- ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
- nakagaishe
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
14 anos 9 meses atrás #43595
por nakagaishe
Frank Santos
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.viasistemasweb.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.viasistemasweb.com.br </a><!-- m -->
Sistema Online para Representantes Comerciais: <!-- m --><a class="postlink" href=" www.viasistemasweb.com.br/sgrep "...
nakagaishe created the topic: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
Esse projeto foi o maior que eu já fiz, e o primeiro em que apliquei totalmente a metodologia de gerenciamento de projetos PMBOK para web sites. Batizamos de Projeto Salomão (alusão ao rei salomão e ao templo que ele concluiu a construção).
Fizemos toda a documentação do projeto desde a proposta comercial, passando pela Declaração de Escopo do Projeto, Documento de Análise de Riscos e Qualidade, Termo de Abertura, Estrutura Analítica do Desenvolvimento, Cronograma de Trabalho, tive que aprender a utilizar softwares de gestão como o OpenProject, bem enfim esse foi o meu maior desafio até agora no joomla.
O que mais me deixou satisfeito foi que com a aplicação desta metodologia conseguimos deixar nosso serviço muito mais profissional o que nos deu oportunidade de conquistarmos um preço justo pelo projeto.
O projeto foi dividido em 3 sub-projetos: 1-site joomla, 2-site moodle, 3-sistema pagamentos via boleto. Segue o link para o site joomla:
Links:
site joomla: http://www.esea.com.br/portal/
Template: Próprio desenvolvido especialmente para o projeto.
Componentes: Chronoforms, JCE
Módulos: Mod_flashmod, Mod_hotnewsflash, Gavick Tabs Manager
Fizemos toda a documentação do projeto desde a proposta comercial, passando pela Declaração de Escopo do Projeto, Documento de Análise de Riscos e Qualidade, Termo de Abertura, Estrutura Analítica do Desenvolvimento, Cronograma de Trabalho, tive que aprender a utilizar softwares de gestão como o OpenProject, bem enfim esse foi o meu maior desafio até agora no joomla.
O que mais me deixou satisfeito foi que com a aplicação desta metodologia conseguimos deixar nosso serviço muito mais profissional o que nos deu oportunidade de conquistarmos um preço justo pelo projeto.
O projeto foi dividido em 3 sub-projetos: 1-site joomla, 2-site moodle, 3-sistema pagamentos via boleto. Segue o link para o site joomla:
Links:
site joomla: http://www.esea.com.br/portal/
Template: Próprio desenvolvido especialmente para o projeto.
Componentes: Chronoforms, JCE
Módulos: Mod_flashmod, Mod_hotnewsflash, Gavick Tabs Manager
Frank Santos
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.viasistemasweb.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.viasistemasweb.com.br </a><!-- m -->
Sistema Online para Representantes Comerciais: <!-- m --><a class="postlink" href=" www.viasistemasweb.com.br/sgrep "...
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- dobsom
-
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
- Postagens: 202
- Obrigados Recebidos: 0
- camalleaum
-
- JCB! Senior
-
14 anos 8 meses atrás #43758
por camalleaum
camalleaum replied the topic: Re: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
Cara, vc precisa corrigir um problema, as divs estão com float left e acontece que como provavelmente a principal está com width: 100%, a montagem do site tá variando conforme a resolução do computador. Assim, se vc redimensionar o tamanho do browser ou tiver uma resolução maior que 1024x768 (meu caso) o site fica todo bagunçado. Vc vai ter que rever o CSS do site. No mais, parabéns pela forma como tocou o projeto.
- pfmd
-
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 15
- Obrigados Recebidos: 0
14 anos 7 meses atrás #44904
por pfmd
pfmd replied the topic: Re: ESEA Pós-Graduação - Portal Acadêmico em Joomla
O site ficou legal, mas existe o problema que o camalleaum já levantou....no meu monitor o site ocupou 2/3 da tela (margem esquerda) e o 1/3 da direita sobrou como uma barra vermelha...