Joomla com .Net(C#)

• pnet_sp
  • Avatar de pnet_sp Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 8 meses atrás #86788 por pnet_sp
pnet_sp replied the topic: Re: Joomla com .Net(C#)
Bem, creio que eu não estou me fazendo entender ou o joomla é muito limitado. A questão do C# é apenas um aplicativo a parte, nada dentro do joomla. Só estava me referindo era usar um site em joomla para chamar esse aplicativo. A questão é como rodar esse aplicativo, quando ele for chamado a partir do site. Essa é minha dúvida. Vamos dizer que meu site é: <!-- w -->[url=http://www.meusite.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.meusite.com.br[/url]<!-- w -->, quando eu chamar o meu aplicativo, vamos dizer que seja default.aspx. Logo, creio que a URL seria mintada assim:
<!-- w --> www.meusite.com.br/default.aspx <!-- w -->, isso daria problema? Lembrando que meu site foi escrito em joomla

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 8 meses atrás #86790 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Joomla com .Net(C#)

pnet_sp escreveu: Bem, creio que eu não estou me fazendo entender ou o joomla é muito limitado. A questão do C# é apenas um aplicativo a parte, nada dentro do joomla. Só estava me referindo era usar um site em joomla para chamar esse aplicativo. A questão é como rodar esse aplicativo, quando ele for chamado a partir do site. Essa é minha dúvida. Vamos dizer que meu site é: [url=http://www.meusite.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.meusite.com.br[/url], quando eu chamar o meu aplicativo, vamos dizer que seja default.aspx. Logo, creio que a URL seria mintada assim:
http://www.meusite.com.br/default.aspx , isso daria problema? Lembrando que meu site foi escrito em joomla

creio que você possa criar um link externo nos menus ou tentar chamar ele dentro de um wrapper, chegou a tentar esta opção?

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Mais
12 anos 8 meses atrás #86793 por jeanrocha
jeanrocha replied the topic: Re: Joomla com .Net(C#)
Como disse o amigo dimineon, acho que um módulo wrapper deve resolver. Este modulo suporta um iframe que chama uma url e permite vc definir altura e largura.

É meio complicado no joomla entender a sua organização e logica devido a sua flexibilidade. Mas, é questão de pratica.

Por exxemplo, se vc quer exibir um wrapper (ou qualquer modulo) dentro de um artigo. Para isso vc cria um modulo wrapper e então instala o plugin anywhere q add um botão no editor "Inserir módulo" que ira add uma chave que irá exibir o modulo dentro do artigo.

Mais
12 anos 8 meses atrás #86795 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Joomla com .Net(C#)
Sua explicação está um pouco confusa, mas deu para entender.

Você pode incluir qualquer programa em qualquer linguagem dentro de um site em Joomla, desde que a integração entre login/usuários não seja essencial.

Para chamar seu programa em C#, pela administraçao do Joomla crie um item de menu do tipo [color=#FF8000:3i502hk7]"Wrapper -> Iframe Wrapper"[/color:3i502hk7].

O endereço na URL será definido por este menu (aproveitando o sistema de router do Joomla!), e a URL para seu aplicativo (que será chamada pelo iframe) você coloca em [color=#FF8000:3i502hk7]"Opções Básicas -> URL"[/color:3i502hk7] nos parâmetros do menu.

Seu programa rodará dentro de um iframe na área de conteúdo, como se fosse um componente qualquer do Joomla, sem perder o template do site (menus, módulos, etc).

Mais
12 anos 7 meses atrás #86800 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Joomla com .Net(C#)
Na verdade o Joomla não é limitado!!
Ele se limita a criatividade dos programadores de extensões e sistemas!!

Ou seja se vc é um bom programador em qualquer outra linguagem não sendo PHP
ou mesmo PHP, você pode fazer o que quiser com o Joomla, criando extensões de sua preferencia

Joomla tem um Framework próprio chamado Jplatform (que pode ser usado separadamente do Joomla CMS)

Jplatform = PHP OO, MVC , padrões de programação!

Com o Jplatform a unica limitação esta no que se vai criar com a linguagem PHP

abraço