Qual o Template mais rápido?

  • cesarsneto
  • Avatar de cesarsneto Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
11 anos 4 meses atrás #84339 por cesarsneto
cesarsneto created the topic: Qual o Template mais rápido?
Olá a todos do Fórum, sei q essa pergunta é polêmica e difícil de analisar, mas qual empresa e/ou template que é mais rápido?
Vou fazer um site de notícias, e a expectativa é de mais ou menos 10 mil visitas por dia. Gostaria de usar um template rápido para nao dar lentidão no site, alguém poderia me ajudar?
Eu particularmente gosto muito da JAT3 e da widgetkit, mas pode ter template mais rápido q eu nao conheça.

Obs: com custo baixo.

joomla 3

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 4 meses atrás #84353 por Moska007
Moska007 replied the topic: Re: Qual o Template mais rápido?
Ola cesarsneto

Cara primeiramente, se você vai fazer um portal com cerca de 10 mil visitas diária como você diz e esta pensando e baixo custo desculpe mais acho que não é assim que deve começar.
Existem ótimos frameworks geralmente gratuitos que podem dar ótimos resultados se você saiba trabalhar com frameworks, assim como também existem Templates que você possa estar modificando, conforme aquilo que você busca.
Eu acredito que pagar 90, 70 ou 50 (euros ou dólares) não é nenhum absurdo além do mais você estará contribuindo com o desenvolvimento do CMS.
Quanto a rapidez isto vai depender de uma série de questões, pois o Template ou o Framework, com uma instalação limpa vai ser rápido.
A questão de rapidez pode estar associada a quantidade de Plugins, módulos e componente usados, Flash, qualidade das imagens, vídeos, linguagem que o Template foi escrito, etc, e etc.

Antes de começar veja o que pretende gastar, e seu conhecimento principalmente em J3.0 uma vez que é conforme o site oficial é mais voltado a Desenvolvedores e Usuários Experiente, muitas extensões não funcionam ainda no J3.0

Boa sorte

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 4 meses atrás #84365 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: Qual o Template mais rápido?

Moska007 escreveu: A questão de rapidez pode estar associada a quantidade de Plugins, módulos e componente usados, Flash, qualidade das imagens, vídeos, linguagem que o Template foi escrito, etc, e etc.


Faço minhas as palavras do colega. Além disso, um css bem escrito, de repente com o código otimizado... tb tem que levar em conta o servidor de hospedagem, onde ele fica, performance técnica no processamento e renderização do site, e tb uma otimização no php, fazendo menos solicitações http pro servidor... as empresas que desenvolvem templates geralmente constróem um código otimizado, mas nem sempre. Tem algumas (não sei dizer quais) que optam por uma interface mais bonita apenas, já que elas ficam na europa e nos eua, onde a internet é mais decente.

Um bom começo é fazer o que o Moska007 sugere, usar menos plugins, módulos, se possível evitar flash e otimizar imagens (eu uso o Irfanview pra isso, com o plugin RIOT, ambos free).

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 4 meses atrás #84446 por androide
androide replied the topic: Re: Qual o Template mais rápido?
A aconexão do banco de dados dificulta também,
Se for usar o Joomla, você terá de usar após o termino do projeto o sistema de Cache, e compressão de script para melhorar a velocidade.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.