[resolvido] Problemas para configurar um menu sidebar

  • lucas.fernandes
  • Avatar de lucas.fernandes Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
11 anos 7 meses atrás #80401 por lucas.fernandes
lucas.fernandes created the topic: [resolvido] Problemas para configurar um menu sidebar
Galera, estou tendo problemas para configurar um menu sidebar de produtos.
Consegui configurar para que ele só apareça na página de produtos, mas aí vem os entraves.

1 - Quando acesso qualquer link do sidebar, o link "Produtos" do menu principal deixa de ser active. Preciso que ao acessar o produto, tanto o link do sidebar quanto o link do menu principal estejam ativos, mas não sei como fazer isso.

2 - Coloquei float:left na tag ul do sidebar. Isso fez com que ele fique à esquerda dos artigos. Mas quando um artigo é muito grande e ultrapassa a altura do menu, ele preenche o espaço abaixo do menu (naturalmente). Mas preciso que a área vertical do menu pertença somente à ele. Se o artigo ficar maior, que continue no seu espaço à direita.

3 - Não sei se tem jeito, mas se tiver, gostaria de definir quebra de texto no título do link do menu. Exemplo:
Ao invés de ficar:
Identificação de
Ambientes

Fique:
Identificação
de Ambientes


Quanto às questão 2 eu saberia resolver se o menu fosse estático e aparecesse em todas as páginas do site. Colocaria uma div na index e pronto. Mas como ele só aparece numa página específica, se eu colocar a div, vai ficar o espaço em branco nas outras.

Segue o site
http://www.struturadesign.com.br/site
A questão 2 pode ser melhor verificada dentro de Produtos -> Produto1
Nota: O site ainda está sendo desenvolvido, os textos estão somente para auxiliar na estruturação.

Agradeço muito a atenção de vocês.
Fico no aguardo

[b:121cuzc1][color=#BF0000:121cuzc1]Lucas Muniz[/color:121cuzc1][/b:121cuzc1]
Designer
[url=http://www.struturadesign.com.br/portfolio:121cuzc1]struturadesign.com.br/portfolio[/url:121cuzc1]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • lucas.fernandes
  • Avatar de lucas.fernandes Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
11 anos 7 meses atrás #80417 por lucas.fernandes
lucas.fernandes replied the topic: Re: Problemas para configurar um menu sidebar
Estive pensando aqui. Se houver alguma forma de fazer com que um submenu seja exibido dentro de um módulo, seria mais fácil colocar todos os produtos como submenu e fazer com que eles sejam exibidos dentro do módulo "sidebar". Isso também resolveria a questão do active do menu principal.

(Editado)

Quanto a exibir o artigo ao lado do menu, sem que invada o espaço embaixo do menu, eu consegui uma forma para contornar isso. É meio inviável e trabalhoso:
Coloquei uma div com classe "componente" externa à saída de component.
Ficou assim:
<div class="componente">
  <jdoc:include type="component" />
</div>
E no css criei a regra
body.recuo div.componente {
   width:520px;
   float:right;
}
Com isso, basta que eu aplique a classe recuo à classe de página de todos os artigos que eu queira que se comportem assim.
Bom, resolve, mas é inviável porque serão muitos artigos. E se for pensar na praticidade, bom, seria bastante confuso para que os clientes colocassem à mão essa classe quando fossem criar novos produtos (pensando em outros sites, que não esse em que estou trabalhando).

Ajudem aí, dêem uma luz, por favor.

[b:121cuzc1][color=#BF0000:121cuzc1]Lucas Muniz[/color:121cuzc1][/b:121cuzc1]
Designer
[url=http&#58;//www&#46;struturadesign&#46;com&#46;br/portfolio:121cuzc1]struturadesign.com.br/portfolio[/url:121cuzc1]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.