Módulo para pergunta e resposta "Joomla 2.5.1" Urgente

  • alewushu
  • Avatar de alewushu Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
12 anos 1 mês atrás #65736 por alewushu
alewushu created the topic: Módulo para pergunta e resposta "Joomla 2.5.1" Urgente
Boa noite à todos!
Estou precisando de um módulo como se fosse um comments, mas, com algumas diferenças.

Minha cliente quer responder perguntas dos visitantes do site, mas, os módulos que consegui qualquer pessoa pode responder.

Gostaria de um módulo onde as perguntas ficassem no portal, as repostas seriam escritas pela minha cliente, mas, apenas pelo painel de controle! Nenhum visitante conseguiria responder as perguntas via site (problema está ocorrendo com os módulos de comments)

Desde já agradeço qualquer dica que me ajude a resolver este problema.

Att.

Alex

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 1 mês atrás #65788 por karolinah
karolinah replied the topic: Re: Módulo para pergunta e resposta "Joomla 2.5.1" Urgente
Oi amigo, eu sou uma noob ainda no joomla...rs
Mas vou tentar te ajudar, pelo menos pode ser uma ideia enquanto alguém com maiores conhecimentos não vem te ajudar...

Bom, no seu lugar, eu faria uma área de FAQ no site... nessa área colocaria um módulo onde já vai ter muitas perguntas e suas devidas respostas com imagens, se achar necessário, animação, video, flash, etc...

Em baixo faria uma área de comentários onde a pessoa pode postar e o comentário fica sujeito a análise do administrador. Se a pergunta já foi respondida e consta na faq, você envia um email pro usuário informando onde a pergunta se encontra e vai saber que sua faq precisa ser mais organizada...rs Se a pergunta não existir, você coloca ela na faq com sua devida resposta e manda um email pra pessoa dizendo que foi respondida com um novo tópico da wiki...

Ou um form, onde a pessoa pode enviar sua dúvida... ou um atendimento online... tudo isso depende do serviço prestado no site e sua necessidade.

Uma outra forma, seria vincular a fanpage do facebook... a pessoa pode fazer perguntas e a responsável fazer uma réplica com a resposta. Mas nem recomendo... vou contar pq:

Porém eu vou dar meu ponto de vista... do jeito que você perguntou, eu imaginei que você quer um módulo de comentário, onde a pessoa posta a pergunta e a dona responde em baixo. Isso vai deixar o site um pouco desorganizado, as perguntas não vão estar categorizadas, e quando alguém tiver uma dúvida vai ter que fuçar todos os comentários ou ser obrigada a dar um ctrl+f...rs

Com uma faq, você ganha mais pontos com os buscadores, e pode organizar as dúvidas por setores... ficando muito mais fácil do usuário encontrar sua resposta sem se estressar...

Olha essa demo que bunitinha, é free e personalizável... joomlanook: http://www.joomlanook.com/index.php?opt ... &Itemid=75

Tem mais aki no jed: http://extensions.joomla.org/extensions ... tation/faq

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #65795 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Módulo para pergunta e resposta "Joomla 2.5.1" Urgente
olha eu nunca precisei de nada assim, mas não use modulo e sim componente de answers. Parecido com Yahoo respostas, pode ser que vc possa configurar para apenas o adm responder
segue link
http://extensions.joomla.org/search?q=answers
depois nos conte como funcionou!

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.