Engine InnoDB é essencial para rodar joomla 2.5?

  • pugliesi
  • Avatar de pugliesi Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
9 anos 1 mês atrás #98819 por pugliesi
pugliesi created the topic: Engine InnoDB é essencial para rodar joomla 2.5?
Olá,
Meu provedor disse que vai desativar o Engine InnoDB em seus servidores a partir de abril 2015. Gostaria de saber se meus sites Joomla 2.5, que estão em host lá, serão prejudicados? Ou seja o Engine InnoDB é essencial para rodar o banco MySql do Joomla?
Agradeço antecipadamente a ajuda, pois se a resposta for sim, acho que precisarei mudar de provedor muito rápido.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
9 anos 1 mês atrás #98829 por panku
panku replied the topic: Re: Engine InnoDB é essencial para rodar joomla 2.5?
Não posso dar um retorno 100% ... porém posso explicar um pouco e passar uma sugestão:

InnoDB é um mecanismo de armazenagem dentro do MysQL, assim como ele existe outros mecanismos trabalhando dentro do MysQL. O InooDB é mais popular, usado em sites que pede um pouco de segurança, porém usa mais RAM(para a hospedagem, para você tanto faz isso) que algum outro que faça a mesma coisa (porém esse outro será mais simples). Sua dúvida principal, se isso vai afetar realmente seus sites, não posso responder, infelizmente!

SUGESTÃO: tenha um backup do seu site(s) e vá pesquisando outras hosts. (só por precaução, caso seus sites ficarem afetados com essa mudança).

Qualquer coisa manda mensagem ou use esse tópico.

Até

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.