Tradução Joomla! 2.5.14

  • marcoslemos
  • Avatar de marcoslemos Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
10 anos 1 mês atrás #96297 por marcoslemos
marcoslemos created the topic: Tradução Joomla! 2.5.14
Estou tentando traduzir um componente como de praxe > arquivo .ini traduzido na pasta pt-Br , mas mesmo subindo o arquivo o componente não é traduzido ! Percebi que nas configurações de idioma do joomla 2.5.14 não existe a linguagem pt-Br para conteúdo! Como eu posso fazer para que meu site fique com o componente em português -Br ?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 1 mês atrás #96303 por Thyoity
Thyoity replied the topic: Re: Tradução Joomla! 2.5.14
Bom, primeira observação, se você está mexendo no arquivo de tradução para a frente do site (fronted), ele fica na pasta languages da raiz do seu site. Se você está mexendo para o backend, ele fica na pasta administrator/languages.

Segunda observação. Se seu Joomla for o português (pt-BR) é natural que o componente use o arquivo de tradução de acordo com a linguagem pt-BR. Uma extensão desenvolvido certinho com o propósito de poder traduzir, etc, isso tudo funcionaria normalmente.

Agora última observação e solução final, caso nenhuma das observações acima funcione. Podemos dizer que o que vou falar agora seria uma "gambiarra", pois se seu site tiver mais de uma lingua, vai tornar seu site fixo a uma linguagem. Essa solução seria você pegar todo o conteúdo do seu arquivo de tradução em portugues, copiar e colar no arquivo en-GB (inglês) da extensão, pois ela provavelmente está carregando a versão em inglês da tradução. Isso também tem um porém, você tem que ter certeza de que os arquivos de tradução não possuem versões diferentes.

Qualquer dúvida, não hesite em postar!

[center:2alrub8j]Desenvolvedor de temas, plugins, módulos, componentes, etc...
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> - WebPositiva[/center:2alrub8j]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.