apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom

  • felipe. 045
  • Avatar de felipe. 045 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #86443 por felipe. 045
felipe. 045 created the topic: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom
Ola
Galera estou criando um site em localhost e depois de pronto pretendo "excluir" todo o conteúdo de um site já existente e mandar o meu projeto de site pronto para o domínio do site que eu apaguei pretendo enviar o site novo com o akeeba backup, dará certo? Como fazer ? Como apagar o site de um domínio para deixa-lo "pronto" para um novo? Preciso da ajuda de vocês sou novo em joomla e preciso ter certeza que funcionará antes de apagar o site "antigo" do domínio que pretendo utilizar no site que estou desenvolvendo
Me ajudem pf

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 3 meses atrás #86446 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom
Olá Felipe,

Quando vc upar o site novo no servidor, e usar o kickstart para instalar ele, o Akeeba descompactará os arquivos do site novo em cima do antigo, incluindo o banco de dados (lembre-se de informar no kickstart o mesmo banco do site antigo). Porém, se o site antigo tinha arquivos diferentes, como mais fotos ou componentes diferentes instalados, eles permanecerão no servidor como sujeira.

Isso não afetará em nada no site novo, mas os arquivos diferentes do site antigo ocuparão espaço do mesmo jeito. Recomendo a vc antes de upar o site novo, excluir todos os arquivos e diretórios do servidor, assim como todas as tabelas do banco.

Porém, como vc quer ter certeza de que o site novo funcionará no servidor, faça os seguintes passos:
1. Backup do site antigo no servidor. Baixe esse backup;
2. Backup do site novo em localhost;
3. Exclusão de todos os arquivos e diretórios do servidor;