apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom

  • felipe. 045
  • Avatar de felipe. 045 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #86443 por felipe. 045
felipe. 045 created the topic: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom
Ola
Galera estou criando um site em localhost e depois de pronto pretendo "excluir" todo o conteúdo de um site já existente e mandar o meu projeto de site pronto para o domínio do site que eu apaguei pretendo enviar o site novo com o akeeba backup, dará certo? Como fazer ? Como apagar o site de um domínio para deixa-lo "pronto" para um novo? Preciso da ajuda de vocês sou novo em joomla e preciso ter certeza que funcionará antes de apagar o site "antigo" do domínio que pretendo utilizar no site que estou desenvolvendo
Me ajudem pf

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 3 meses atrás #86446 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom
Olá Felipe,

Quando vc upar o site novo no servidor, e usar o kickstart para instalar ele, o Akeeba descompactará os arquivos do site novo em cima do antigo, incluindo o banco de dados (lembre-se de informar no kickstart o mesmo banco do site antigo). Porém, se o site antigo tinha arquivos diferentes, como mais fotos ou componentes diferentes instalados, eles permanecerão no servidor como sujeira.

Isso não afetará em nada no site novo, mas os arquivos diferentes do site antigo ocuparão espaço do mesmo jeito. Recomendo a vc antes de upar o site novo, excluir todos os arquivos e diretórios do servidor, assim como todas as tabelas do banco.

Porém, como vc quer ter certeza de que o site novo funcionará no servidor, faça os seguintes passos:
1. Backup do site antigo no servidor. Baixe esse backup;
2. Backup do site novo em localhost;
3. Exclusão de todos os arquivos e diretórios do servidor;
4. Acesse o banco no servidor pelo phpmyadmin ou outra ferramenta que a sua hospedagem oferece. Exclua todas as tabelas do banco;
5. Upe (envie por ftp) o backup do site novo pro servidor;
6. Descompacte-o usando o kickstart;
7. Teste.

Se falhar, o que é muito raro, pois se funcionou em localhost e a sua hospedagem tem os recursos necessários pro site funcionar:

1. Repita os passos 3 e 4;
2. Upe o site antigo pro servidor;
3. Passo 6 e 7.

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • felipe. 045
  • Avatar de felipe. 045 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #86448 por felipe. 045
felipe. 045 replied the topic: Re: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom
Muito obrigado fábio, mas ainda continuo com duvidas
o processo informado acima funcionará mesmo se o site antigo não for um site joomla??
Independente da plataforma o kickstart irá desativar o site antigo para ativar o novo no mesmo domínio?

Como fazer backup de um site que não está em joomla?
Me ajudem pf

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 3 meses atrás #86454 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom

felipe. 045 escreveu: o processo informado acima funcionará mesmo se o site antigo não for um site joomla??
Independente da plataforma o kickstart irá desativar o site antigo para ativar o novo no mesmo domínio? Como fazer backup de um site que não está em joomla?


Não Felipe, o processo funciona apenas em sites em Joomla. Vc deve fazer um backup do site antigo usando a ferramenta de backup da sua hospedagem, se houver, e baixá-lo por ftp.

Após isso exclua todos os arquivos e diretórios e limpe as tabelas do banco. Então upe o backup do site novo localhost feito com o Akeeba e use o kickstart para instalar. Aqui tem um tutorial completinho de como fazer isso: <!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?t=13457&p=60111 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?t=13457&p=60111[/url]<!-- l -->

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • felipe. 045
  • Avatar de felipe. 045 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 3 meses atrás #86457 por felipe. 045
felipe. 045 replied the topic: Re: apagar um site já existente e adicionar um novo no mesmo dom
Muito obrigado Fábio,
infelizmente não vou poder realizar tal processo tão cedo;
mas por enquanto parece que minhas dúvidas foram sanadas, agora eh torcer para quando eu fizer dar certo, posto o resultado e as possíveis futuras dúvidas,
mais uma vez obrigado fábio pela atenção
boa noite!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.