Dificuldades com Joomla 3 - Pagina do blog em branco

  • sergiobertini
  • Avatar de sergiobertini Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 3 meses atrás #86395 por sergiobertini
sergiobertini created the topic: Dificuldades com Joomla 3 - Pagina do blog em branco
Bom galera, sou novo no Joomla 3 e estou com um problema grotesco, mas acredito que para vocês e fácil de resolver.
Fiz meu site no Joomla 3 e tudo funciona corretamente, mas quando criei a categoria "Blog" e associei uma outra template para ela, os artigos que eu crio para o blog, aparecem em branco!
Não entendo o que está acontecendo, qualquer artigo que posto no site, dá certo, mas no blog aparece em branco!

Criei uma template no artisteer para o site e depois criei outra template para o blog, porém tanto o site quanto o blog são administrados no mesmo lugar, so que criei a categoria principal, chamada de site com a pagina home e bla bla bla.
Depois dentro da administração criei a categoria bloga com outra template e comecei a postar artigos nela, so que sem sucesso!

o site carrrega bonitinho mas o blog em branco!

DETALHE IMPORTANTE:
Se eu deletar os artigos que estão associados ao blog, a template do blog carrega normalmente!
Estranho, verifiquei se a culpa é do tamanho da fotos, mas não é.

Infelizmente não sei como resolver isso, alguém pelo amor de Deus pode me ajudar?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 3 meses atrás #86412 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Dificuldades com Joomla 3 - Pagina do blog em branco
instale um template qualquer para J3
e associe ao blog para fazer um teste


abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • sergiobertini
  • Avatar de sergiobertini Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 3 meses atrás #86463 por sergiobertini
sergiobertini replied the topic: Re: Dificuldades com Joomla 3 - Pagina do blog em branco
Pois é, eu estou achando que o problema está na template. Porque eu só salvei como a template do site e modifiquei alguns ítens e tranformei em teplate para o meu blog.
Criarei um nova template do zero para joomla 3 e farei o teste e dentro em breve postarei o resultado aqui!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • sergiobertini
  • Avatar de sergiobertini Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 3 meses atrás #86491 por sergiobertini
sergiobertini replied the topic: Re: Dificuldades com Joomla 3 - Pagina do blog em branco
Bom, o problema não estava na Template como achávamos, e sim, na classificação do menu!
Quando agente vai criar um blog dentro do site, usando o Joomla 2.5, nós colocamos no menu a categoria: "categoria como blog" para que o Joomla liste todos os posts daquela categoria em formato de blog!
Enfim, no Joomla 3 isso dá PAU geral!
Entçao a solução é você cadastrar como: "Artigos em Destaque".
Só quie me resta uma única dúvida, se eu criar uma categoria Blog, com uma template só para a categoria Blog, e eu associar o menu "Blog" ao tipo de ítam, como "Artigos em Destaque" isso vai conflitar com a página inicial do site!?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • sergiobertini
  • Avatar de sergiobertini Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 3 meses atrás #86492 por sergiobertini
sergiobertini replied the topic: Re: Dificuldades com Joomla 3 - Pagina do blog em branco
RESOLVIDO GALERA!
No Joomla 3 as coisas são bem diferentes, mesmo!
Bom para você conseguir fazer uma única administração para o seu Site e Blog, temos que seguir alguns passos diferentes do Joomla 2.5.

1 - Ativar Módulo Rewrite nas Configurações Globais
2 - Desativar URL's Amigáveis, porque isso dá PAU com o "Leia mais"
3 - Você deve criar uma categoria com o nome que você quiser para o blog, eu crio com o nome "Blog"
4 - Faça o upload de um tema so para o blog
5 - Crie um ítem no menu como nome "Blog", mas na seleção do tipo de ítem você deve colocar "Artigos em Destaque" e depois associe-o ao tema que você acabou de fazer upload

Bom, agora é so você criar os Posts selecionando a categoria, por exemplo, Blog e marcar como destaque.
Se você não quiser que apareça o post inteiro é so após do ponto em que você quiser que apareça como introdução, clicar no botão "Leia mais".
Por isso é importante desmarcar a opição URL's Amigáveis, porque dá problema, com o sistema do "Leia mais";

Pronto, seu site com blog agora está funcionando!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.