Depois da atualização os artigos mudaram de cat [Resolvido]

  • shawtyknowsme
  • Avatar de shawtyknowsme Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 1 mês atrás #68229 por shawtyknowsme
shawtyknowsme created the topic: Depois da atualização os artigos mudaram de cat [Resolvido]
Boa noite,

eu tenho 3 sites que uso o joomla neles, e ontem resolvi atualizá-los do 1.5 para o 2.5. Segui os passos do tutorial que encontrei aqui no joomlaclube, atualizando para o 1.5.26 primeiro com o admin tools e depois instalando o jupgrade que atualizou para o 2.5, e atualizou sem problema algum. Mas quando fui checar os artigos, eles estavam em uma categoria diferente da 1.5. Na 1.5 todos os artigos estavam na categoria 'News' e agora no 2.5 elas estão na categoria 'Joomla! Promo', só que quando vou na área de categorias esse 'Joomla! Promo' não existe lá! Resultado, quando vou no menu Notícias a página aparece em branco pq os artigos não são encontrados =/
Isso aconteceu com algum de vcs? Tem alguma idéia de como resolver isso? Pq em um dos meus sites que tinham poucos artigos eu consegui resolver isso mudando artigo por artigo pra categoria 'News', mas os outros 2 sites tem mais de 1000 artigos e fica complicado de mudar 1 a 1.
Se alguém puder ajudar agradeço :)


[Resolvido] : Não tinha notado no final da página de artigos tem como mover todos os artigos pra outra categoria, como ainda estou aprendendo sobre as novidades do 2.5 não havia notado isso =D

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 1 mês atrás #68232 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Depois da atualização os artigos mudaram de categoria
Por favor coloque resolvido no título de seu tópico!!
para ajudar outras pessoas

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #68249 por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: Depois da atualização os artigos mudaram de categoria
Uriel,

o problema em si foi resolvido. Que bom!
Mas permanece a CAUSA do problema.
Você havia me recomendado usar esse "jupgrade ", mas ao perceber que ele faz a "transferencia" de "artigo-categoria-nível" de modo independente, mesmo sem testar, suspeitei que causaria esse erro.
No caso do shawtyknowsme, todos os 1000 artigos estavam na mesma categoria, portanto fácil de resolver. Mas se tivermos DEZENAS de CATEGORIAS, com mais de 50 artigos cada, realmente fica uma tarefa complicada de fazer manualmente.
Já abrirei um novo tópico, com algumas dúvidas.
Com as respostas daquelas perguntas, poderei montar um tutorial de como migrar conteúdos (categorias-artigos-niveis)

[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 1 mês atrás #68251 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Depois da atualização os artigos mudaram de categoria
O problema é que o Joomla 1.5 e 2.5 são muito diferentes> o que causa grandes problemas em sites grandes, isso é algo muito ruim no Joomla>> e por enquanto não tem solução >> mas
para novas versão 2.6, 1.7 e 2.5 em diante isso foi arrumado de vez!!

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.