Segurança - Editar index.php protege o site?

  • Cmc-2
  • Avatar de Cmc-2 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
12 anos 2 meses atrás #64102 por Cmc-2
Cmc-2 created the topic: Segurança - Editar index.php protege o site?
Bom, talvez o que eu diga seja uma grande besteira, e talvez não. Procurei uma sessão sobre "segurança" mas não achei, por favor, perdoe se foi por incompetência que não achei...




Muitos sites do governo brasileiro estão sendo feitos em joomla e wordpress. Ao acessar um deles, tentei dar uma olhada no código fonte, para tentar descobrir qual era o módulo que estavam a usar em uma certa posição que me chamou a atenção, e notei que havia MUITA POUCA INFORMAÇÃO no mesmo, pouco mesmo se levar em conta a quantidade de conteúdo que aquela página exibe...

Acessei meu site, e notei que comparado ao site acima, o meu parece uma biblia... se fosse imprimir, daria um livro...

Outra coisa, é que uso um app do google e firefox para identificar qual o cms usado, e nos sites em questão, ele não consegue identificar.

Como isso é feito? Como se chama isso para que eu possa ler e entender como posso fazer isso em meus sites também?

Obrigada, e desculpe a "Noobisse"...

[color=#BF80BF:lrdxi6r5][b:lrdxi6r5][size=90:lrdxi6r5][i:lrdxi6r5][center:lrdxi6r5]Se Jesus salva, então pra que pen drive?[/center:lrdxi6r5][/i:lrdxi6r5][/size:lrdxi6r5][/b:lrdxi6r5][/color:lrdxi6r5]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 2 meses atrás #64662 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Segurança - Editar index.php protege o site?
o site pode não ser um CMS.
se for pode ser 1000. existem tantos que da até dor de cabeça.

agora não entendi: a tua pergunta é de segurança como no titulo ou ??

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Cmc-2
  • Avatar de Cmc-2 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
12 anos 2 meses atrás #64840 por Cmc-2
Cmc-2 replied the topic: Re: Segurança - Editar index.php protege o site?
kkkkkk foi reciproco Uriel... também não entendi nada do que você postou! kkkkkkkkkkkkkk

Na verdade são duas perguntas... e estão cheia de adornos, pois eu não sei como se faz isso... mas resumindo é isso:

Alterar o index, tornando impossível (sem uma invasão) descobrir qual cms foi usado, quais os módulos que ali aparecem, etc... Ajuda na segurança do site, na velocidade, ou é apenas uma questão de privacidade (ou egocentrismo em não compartilhar informações)?

Como funciona isso (o nome, talvez para que eu possa pesquisar)?


Obrigada pela atenção...

[color=#BF80BF:lrdxi6r5][b:lrdxi6r5][size=90:lrdxi6r5][i:lrdxi6r5][center:lrdxi6r5]Se Jesus salva, então pra que pen drive?[/center:lrdxi6r5][/i:lrdxi6r5][/size:lrdxi6r5][/b:lrdxi6r5][/color:lrdxi6r5]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.