[RESOLVIDO]Como alterar mensagem de notificação Kunena 2.0

  • silvinhaonline
  • Avatar de silvinhaonline Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 9 meses atrás #78033 por silvinhaonline
silvinhaonline created the topic: [RESOLVIDO]Como alterar mensagem de notificação Kunena 2.0
Olá amigos, instalei o kunena 2.0.1 no joomla 2.5.6 tudo funcionando belezinha, o problema é que quando alguem faz uma postagem no forum o kunena envia automaticamente uma mensagem para os usuarios e nesta mensagem o link (url) para o topico esta errado. Preciso saber onde alterar. Segue ex:

Uma nova resposta foi postada em Forum

Assunto da Mensagem :
Categoria :
Postado por :

URL : [url=http://www.------.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.
.com.br[/url][color=#BF0000:3de6w9zq]/site[/color:3de6w9zq]/site/index.php/forum/nome-do-topico

Você pode cancelar a assinatura a este tópico ao visita-lo e clicar o botão Desassinar, próximo ao topo ou rodapé da página.

Não responda a esta notificação por e-mail, pois este é um e-mail gerado.

O erro esta neste diretorio site que aparece duas vezes ao inves de uma, sei o que fazer mas nao sei qual arquivo abrir para editar e resolver.
Desde ja agradeço e desculpem se postei no lugar errado

Deus abençõe

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • silvinhaonline
  • Avatar de silvinhaonline Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 9 meses atrás #78224 por silvinhaonline
silvinhaonline replied the topic: Re: Como alterar mensagem de nova postagem do Kunena 2.0.1
Olá amigos, pela graça de Deus consegui resolver o problema. Vou postar aqui a solução (pelo menos para meu caso) pq durante minhas pesquisas vi muitas perguntas sobre este assunto sem resposta.
Acontece que meu joomla esta instalado numa subpasta, por isso a pasta raiz é duplicada na URL do e-mail. Nesse caso devemos adicionar um novo parâmetro para getPermaUrl () função para retornar URL juntamente com domínio.
Vá para o arquivo ...raizdosite/administrator/components/com_kunena/libraries/forum/message/message.php

e substitua a linha:
[color=#0040FF:t6crpulq]. $ url = JURI :: raiz () trim ($ this-> getPermaUrl (null), '/');[/color:t6crpulq]
pelas linhas:
[color=#0040FF:t6crpulq]$ u = JURI :: getInstance (JURI :: raiz ());
$ url = $ u-> getScheme () ":/ /" $ u-> getHost () "/" trim ($ this-> getPermaUrl (null), '/')....;[/color:t6crpulq]

Isso solucionou meu problema e espero poder ajudar outros colegas, fico feliz em poder colaborar com o joomlaclube pois confesso q a galera daqui ja me tirou de muitas "enrascadas" kkk

Deus é fiel

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.