Jomsocial - Apoio com login nativo do Joomla

  • jsfranca
  • Avatar de jsfranca Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #75065 por jsfranca
jsfranca created the topic: Jomsocial - Apoio com login nativo do Joomla
Olá.

Eu estou usando o JomSocial com o Facebook Connect habilitado. Entretanto, esta função está me causando alguns problemas porque funciona bem para criar novos usuários ou conectar um usuário do Facebook a uma conta existente no sitema, entretanto não há a possibilidade de desconectar a conta do Facebook do usuário. Desta forma, a conexão com o Facebook torna-se algo irreversível, coisa que não é nada desejável.

Entrei em contato com o suporte do Jomsocial e a "solução" indicada foi rodar uma query no banco de dados e apagar a linha correspondente à conexão entre o usuário Facebook e o usuário Joomla. Algo do tipo: delete from #__community_connect_users where user_id = xxx. Mas, é óbvio, isto tem que ser feito um a um por alguém com acesso direto ao banco de dados e sob sérios riscos.

Minha ideia para contornar este problema é, a princípio, simples. Adicionar esta query (delete) ao processo de recuperação de senha nativo do Joomla. Desta forma, quando o usuário desejar remover a conexão entre seu usuário Facebook e o usuário Joomla bastaria ele clicar no link "recuperar senha" na caixa de login e o próprio processo de recuperação de senha quebraria o vínculo com o Facebook, pois faz todo sentido que isso seja feito, certo?!

O problema é que não sou profundo conhecedor dos scripts de login e recuperação de senha do Joomla. Entendo bem de PHP e até conheço bem alguns componentes, mas o de login não conheço quase nada.

Alguém pode me ajudar com isso? Preciso saber qual arquivo php realiza a recuperação de senha do Joomla e, se possível, onde será o melhor local para executar a query de quebra do vínculo com o Facebook.

Obrigado!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • jsfranca
  • Avatar de jsfranca Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #75202 por jsfranca
jsfranca replied the topic: Re: Jomsocial - Apoio com login nativo do Joomla
Desisti disso. Vou desistir do Facebook Connect nativo do JomSocial e partir para o JFBConnect. Vai resolver os meus problemas (pelo menos é o que promete).

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.