Conectar site local com base de dados remota

  • filipetorres
  • Avatar de filipetorres Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 5 meses atrás #83460 por filipetorres
filipetorres created the topic: Conectar site local com base de dados remota
Olá a todos,
estou trabalhando remotamente com outra desenvolvedora em um site Joomla 2.5 e preciso compartilhar a mesma base de dados remota que ela.
Assim, fiz um backup do site local (instalado na minha máquina) e instalei em um subdomínio do servidor Hostgator. Daí tentei conectar meu site local com a base de dados remota, mas retorna sempre o mesmo erro: Database connection error (2): Could not connect to MySQL.

O site local utiliza os mesmos parâmetros de acesso à base que o site remoto, definidos no arquivo configuration.php: $dbtype, $user, $password, $db e $dbprefix. Eu só alterei o parâmetro $host para apontar para o servidor remoto. Já tentei usar meu domínio principal, já tentei usar os dois IPs do servidor remoto e retorna sempre a mesma mensagem de erro.

No CPanel da minha conta do Hostgator eu já configurei a opção Remote MySQL para aceitar conexões de qualquer IP externo, mas também não adiantou.
O mais estranho é que eu consegui conectar sem problemas com a base de dados remota utilizando o software HeidiSQL, o que me leva a pensar que o problema não seja do servidor, mas do próprio Joomla.

O que posso estar fazendo de errado? Alguém já tentou fazer isso com sucesso?
Agradeço a atenção de todos e a quem mais puder ajudar.

Filipe Torres

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 5 meses atrás #83475 por jfmweb2
jfmweb2 replied the topic: Re: Conectar site local com base de dados remota
Bem acredito que esteja faltando você ir no PhpMyadmin e ir na variavel host e adicionar o nome do servidor Mysql

Desenvolvimento de web sites
[b:3t9w8pbm]Site:[/b:3t9w8pbm] <!-- m --><a class="postlink" href=" www.w3icon.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.w3icon.com.br </a><!-- m -->
[b:3t9w8pbm]Contato[/b:3t9w8pbm] : <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • filipetorres
  • Avatar de filipetorres Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 5 meses atrás #83488 por filipetorres
filipetorres replied the topic: Re: Conectar site local com base de dados remota

jfmweb2 escreveu: Bem acredito que esteja faltando você ir no PhpMyadmin e ir na variavel host e adicionar o nome do servidor Mysql


Variável host no PHPMyAdmin? Explica melhor onde está essa "variável host" no PHPMyAdmin, porque eu nunca ouvi falar disso.
Tem certeza de que você entendeu o problema corretamente?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.