Alterar tamanho do Sidebar B

  • videoshd
  • Avatar de videoshd Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 5 meses atrás #94325 por videoshd
videoshd created the topic: Alterar tamanho do Sidebar B
Gostaria de saber como diminuo a largura do sidebar do meu template que fica do lado direito.

meu site
[url=http://videoshd.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]http://videoshd.com.br[/url]
meu template
Yoo_catalyst

Gostaria de diminuir ele e alinhar o adsense todo para direita, para assim ganhar mais espaço para os vídeos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 4 meses atrás #94526 por panku
panku replied the topic: Re: Alterar tamanho do Sidebar B
Alguns templates tem a opção de tamanho no gerenciamento interno, esse nunca usei por isso não sei se existe. Se não existir você terá que pegar o nome dele, procurar no css o tamanho e alterar.

Já isso de alinhas a direita, você terá que tirar a centralização de conteúdo dentro dele e tirar a borda, que com certeza existe, isso tudo no css!

Abraços

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • videoshd
  • Avatar de videoshd Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 4 meses atrás #94541 por videoshd
videoshd replied the topic: Re: Alterar tamanho do Sidebar B
Panku, desculpe mas é que eu não entendo muito ainda.

Onde fica esse css? como chego até lá?
e quando eu estiver lá, qual nome devo procurar?

Grato pela atenção.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 4 meses atrás #94543 por panku
panku replied the topic: Re: Alterar tamanho do Sidebar B
Bom, vou te falar os três caminhos existentes:

1 - FTP
Use o programa FileZilla, você precisará do "host" , "nome de usuário" e "senha", caso alguém hospede para você peça para a pessoa o acesso. Caso você tenha acesso ao cpanel você mesmo pode criar, ou dependendo a hospedagem a informação fica localizado quando você loga na sua conta.
Acessando pelo FTP você terá todos arquivos hospedados, basta baixar, editar e subir novamente o arquivo com extensão .css especifico.

2 - Gerenciador de Arquivos localizado no Painel Administrativo ou Cpanel, depende a host.
Logado você verá um lugar que "geralmente" é uma pasta chamado "Gerenciador de Arquivos", clica e seleciona o domínio para acessar o conteúdo dele.
Acessando pelo gerenciador você terá todos arquivos hospedados, basta editar online mesmo e salvar o arquivo .css especifico.

3 - Painel Administrativo Interno do Joomla (vulgo /administrator)
Selecione "Gerenciador de Temas" localizado em "Extensões", irá abrir todos temas do site e administrativos que você possuí. Para você editar o tema no painel que ele proporciona você iria clicar no nome dele na coluna "Style", mas ao invés disso você clica no nome dle na coluna "Template"(antes de ID). Quando você acessar terá os arquivos "Template Master Files" e "Stylesheets".
Pois bem esse "Stylesheets" é o famoso CSS, pode observar que os arquivos irão terminar em ".css".
Na maior parte dos casos você consegue alterar o tema por ai, basta acessar o css certo, achar o que deseja alterar, editar e salvar.

Agora, "qual é o nome do que procuro" ? R: Abra o código fonte do seu site e tente localizar onde o código que você quer está, antes dele irá aparecer o nome que você procura!

Se você não sabe o que é css eu indico estudar um pouco antes.

Abraços

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • videoshd
  • Avatar de videoshd Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 4 meses atrás #94551 por videoshd
videoshd replied the topic: Re: Alterar tamanho do Sidebar B
Grato! vou tentar pelo Cpanel. Depois entro aqui para falar o que deu.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.