Editar index.php personalizar template

  • victau1
  • Avatar de victau1 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 10 meses atrás #9212 por victau1
victau1 created the topic: Editar index.php personalizar template
Olá pessoal, a minha dúvida é com relação ao index.php. Eu pretendo alterar alguns detalhes do template para que o código fonte, que aparece nos navegadores de internet, fique com uma aparência melhor. Para tanto, eu devo alterar o index.php né? Só que ao tentar alterar de forma offline pelo programa Html kit o index.php que fica na pasta raiz do joomla ( aquele com demais pastas como administrador, plugins, templates,...) está aparecendo de forma "resumida", pois não está mostrando os códigos, as referências, o heard e o body do template. Já em relação ao index.php localizado na pasta do template apare o heard e o body, mas mesmo assim não contém todas as informações visíveis pelo editor html do administrador do próprio joomla (aquele pelo administrar tema>tema>editar Html). Agora vamos a outra pergunta, por qual index.php é possivel editar de forma semelhante ao editor de html do próprio joomla? E outra dúvida é possivel diminuir o tamanho do código-fonte que aparece nos navegadores para que ele fique mais enxuto?


Obrigado

Desculpa os erros no post é que esse é o meu primeiro e ainda sou amador no joomla.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 10 meses atrás #9236 por fititnt
fititnt replied the topic: Re: Editar index.php personalizar template
1. Editar template:
index.php que esta na raiz do TEMPLATE, nao da raiz do joomla; além disso os arquivos css que estão dentro da pasta do template, e arquivos aquivos adicionais, como imagens, javascripts, etc. Alguns templates tem arquivos a mais que tem funções específicas.

2. Deixar template mais leve:
Claro. Só precisa pelo menos saber como fazer isso com uma página em html. Se você sabe pelo menos isso, então é so uma questão de editar o seu template e cortar o que está sobrando.

[b:1w9fcbig]Screencasts e tutoriais do básico ao avançado sobre Joomla![/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink" href=" fititnt.org/joomla.html " onclick="window.open(this.href);return false;"> fititnt.org/joomla.html </a><!-- m -->
[b:1w9fcbig]Consultoria e treinamento avançado[/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink"...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • victau1
  • Avatar de victau1 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 10 meses atrás #9262 por victau1
victau1 replied the topic: Re: Editar index.php personalizar template
Obrigado, agora eu vou por em prática!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Alexandre Nóbrega
  • Avatar de Alexandre Nóbrega
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 11 meses atrás #30539 por Alexandre Nóbrega
Alexandre Nóbrega replied the topic: Re: Editar index.php personalizar template
Olá Pessoal do Joomla Clube,
Depois que mandei meu site para o servidor não consigo mais editar meu template. sempre dá esse erro:


* Não foi possível tornar o arquivo do tema editável
* Não foi possível tornar o arquivo do tema protegido

Erro na Operação!: erro ao abrir o arquivo /home/xxxxxxxxx/public_html/templates/rt_refraction_j15/index.php para gravação.

Poderiam em ajudar?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 8 meses atrás #36737 por Boxtolive
Boxtolive replied the topic: Re: Editar index.php personalizar template
Olá Alexandre Nóbrega,

Eu postei a solução para o seu problema em outro post,

<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=12&t=8014 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=12&t=8014[/url]<!-- l -->

Pode ver a solucção na segunda parte da solução do problema 4,

Espero ter ajudado,
Saudações,

Isabel

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.