Erro na instalação Joomla 1.5.15 Pt-Br - MySql não conecta

  • doctorinfo
  • Avatar de doctorinfo Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 2 semanas atrás #29614 por doctorinfo
doctorinfo created the topic: Erro na instalação Joomla 1.5.15 Pt-Br - MySql não conecta
Olá galera,

Eu sou novo no Joomla! e estou com um problmema. Quando chega na parte de instalação o Banco de dados aparece a seguinte mensagem:
Não foi possível conectar ao banco de dados. Conexão retornou o erro: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL. Não consigo prosseguir com a instalação, para ai.

OBS: Já criei o banco de dados, usuário e senha para o bd (na minha hospedagem não tem como eu criar o usuario sem a senha).

fui ao phpMyAdmin e aparece as seguintes informações

Criar novo Banco de Dados: Documentação

[color=#FF0000:2nupie4v] * Sem privilégios

* Sua versão 5.0.22 da biblioteca MySQL do PHP difere da versão 5.1.44 do seu servidor MySQL. Isso pode causar um comportamento estranho.[/color:2nupie4v]

confirmei todos os dados e estão corretos.

Após pequisa na net me deparei com essa solução

Fonte: Gangster Moderno

Já presenciei erros como esse com pessoas que usam softwares que montam ambientes automaticamente, como no caso do WAMPP.

Normalmente, isso acontece porque o PHP (no caso a biblioteca do mesmo) suporta até uma certa versão do MySQL, e o servidor MySQL foi instalado numa versão mais recente.

Esse é a parte ruim desses programas que juntam todos os servidores em uma aplicação apenas.

Sugiro que faça o downgrade do servidor MySQL para a versão suportada pela biblioteca.

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 250AAs1kQL

Certo de sua colaboração

No aguardo

Desde já grato.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 1 semana atrás #29968 por staticx
staticx replied the topic: Re: Erro na instalação Joomla 1.5.15 Pt-Br - MySql não conecta
Tenta baixar o xamp ou outro.
Não tive esse problema, mas tive outros com o wamp e então acabei usando o Apache2Triad.

Ok

vlw

fabioalmeida

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 1 semana atrás #29997 por ecco
ecco replied the topic: Re: Erro na instalação Joomla 1.5.15 Pt-Br - MySql não conecta
OLá,


O Usuário do Wamp é root
a senha vc pode deixar em branco
O Servidor é Localhost
I o nome do seu banco de dados.


Espero ter ajudado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.