Instalei a versão 1.5.15 e não consigo dar CHMOD para 777??

  • Walmir_JR
  • Avatar de Walmir_JR Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 3 semanas atrás #29328 por Walmir_JR
Walmir_JR created the topic: Instalei a versão 1.5.15 e não consigo dar CHMOD para 777??
No provedor que hospedos os sites que desenvolvo em JOOMLA a alguns dias atraz tive alguns problemas com mensagens de erro e me foi dito pelo suporte que o problema era o fato de não ter feito o UPGRADE para a versão 1.5.15 (a última estavel). Fiz isso em aguns sites mas não em todos e por isso ainda tenho alguns com a versão 1.0.X.
QUAL O MEU PROBLEMA? Nos sites que instalei a versão 1.5.15 mesmo depois de mudar o atributo CHMOD do arquivo configuration.php para 777 não consigo mudar o CHMOD dos templates para mufar as imagens dos mesmos.
Testei isso nos sites que ainda estão no mesmo provedor mas ainda estão com o JOOMLA 1.0.X e isso não acontece.

O que faço nos sites 1.5.15 ? Porque será que não consigo fazer a alteração do CHMOD (atributo) para 777. O mesmo insiste em ficar com a configuração 755, não aceitando mudanças.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 3 semanas atrás #29344 por E_mail
E_mail replied the topic: Re: Instalei a versão 1.5.15 e não consigo dar CHMOD para 777??
Olha o seguinte eu achei um pouco confusa sua explicação.

Mais vamos la:
Ja tentou alterar o CHMOD em FTP?
Alguns problemas de permissão no 1.5.15 se da pelo fato dele reconhecer um outro Owner nas pastas, quando se migra algum conteúdo com datas diferentes e permissões ja existentes nessas pastas.

No meu caso eu faria atraves do joomlaXplorer ou o Extplorer a alteração dessas permissões, não sei se consegue instalar esses componentes ou se ja possui eles instalados.

Outra coisa é dar essas permissões nos Files atraves do CPanel do proprio server.

Agora outro pode ser o problema o host aceitar apenas 755 em todos arquivos como prioridade máxima, ja tive esse problema em um host.

É bom restringir mais sua explicação ok, ate mais....

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Walmir_JR
  • Avatar de Walmir_JR Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 3 semanas atrás #29366 por Walmir_JR
Walmir_JR replied the topic: Re: Instalei a versão 1.5.15 e não consigo dar CHMOD para 777??
Bem, creio que não me fiz entender na mensagem anterior e vou tentar me expressar melhor desta vez:

Quando faço a instalação de um novo template em um site que esteja instalado com o JOOMLA 1.5.15, eu não consigo altera-lo (fazer medanças nas imagens por exemplo) porque o sistema não me permite fazer nada (apagar, inserir, alterar o nome, etc..) Entrei por FTP pelo bom e conhecido LeechFTP e tentei alterar o CHMOD para 777 no diretório do novo template mas não tive sucesso nesta empreitada. Detalhe: Nos outros diretórios isso é possível, só não cnsigo faze-lo no diretório do novo template.

Ps.: Eu queria apenas fazer o UPLOAD de uma nova imagem para substituir um existente no template, entendeu?

Fui verificar se isso acontecia em outro site que ainda está com uma versão 1.0.11 e consegui fazer tudo numa boa, sem problemas, donde concluí que o problema não está no provedor e sim na versaõ 1.5.15 que está instalada nos sites que não tenho como mudar imagens por exemplo, dentro de um novo template que tenha instalado pelo próprio sistema JOOMLA install/uninstall.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 3 semanas atrás #29382 por E_mail
E_mail replied the topic: Re: Instalei a versão 1.5.15 e não consigo dar CHMOD para 777??
ha ok,

O seguinte o server ta criando um outro OWNER para a instalação. Ja estou ate achando uma coisa normal acontece muito isso comigo, meu server aceita o JOOMLA 1.0 normal, mais o 1.5 da esse tipo de erro.
Para observar isso pelo FTP , procure na barra de detalhes dentro do LeechFTP, na pasta com esse erro observe em OWNER (Proprietário) deve ter um nome do dominio em alguns arquivos e pastas e nesses que vc não tem permissão, deve estar escrito "99".

Para corrigir:
1. Desinstale esse template, com erro, pelo painel do JOOMLA
2. Envie esse template por FTP na pasta correta ("Envie por FTP") /templates.
3. Depois observe que o OWNER foi alterado, dai sim vc pode mexer nele como quiser.

Qualquer coisa.... tou ai

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.