Instalação Joomla 1.5.15 - Problemas na conexão com o mysql

  • gesoftlivre
  • Avatar de gesoftlivre Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #24823 por gesoftlivre
gesoftlivre created the topic: Instalação Joomla 1.5.15 - Problemas na conexão com o mysql
Olá

Estou tentando instalar o Joomla 1.5.15, mas está dando erro na conexão com o mysql.

Antes que perguntem se o BD existe, sim ele existe. Eu consigo pingá-lo e ele está ativo para uma outra instalação Joomla (as duas irão compartilhar o mesmo BD por questões internas).

Alguem tem alguma idéia para me ajudar?

Atenciosamente

Jacqueline Abreu

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 3 meses atrás #24834 por brunodyjorge
brunodyjorge replied the topic: Re: Instalação Joomla 1.5.15 - Problemas na conexão com o mysql
Faz o segiunte, vai no arquivo config.php da instalação que está funcionando e copie as informações de conexão com o bd.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • gesoftlivre
  • Avatar de gesoftlivre Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #24836 por gesoftlivre
gesoftlivre replied the topic: Re: Instalação Joomla 1.5.15 - Problemas na conexão com o mysql
Eu já copiei as informações corretas e inseri na etapa de configuração do banco de dados na instalação do joomla, mesmo assim a conexão não foi efetuada =/.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 3 meses atrás #24867 por brunodyjorge
brunodyjorge replied the topic: Re: Instalação Joomla 1.5.15 - Problemas na conexão com o mysql
Sei lá, talvez esteja dando erro pq na hora que vc conecta com o bd a instalação vai criar todas as tabelas mas como já estão todas criadas ele deve estar acusando "não é possível criar a tabela. tabela já existe!"

Não sou expert, mas talvez seja isso.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • gesoftlivre
  • Avatar de gesoftlivre Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #24893 por gesoftlivre
gesoftlivre replied the topic: Re: Instalação Joomla 1.5.15 - Problemas na conexão com o mysql
Eu estou referenciando o prefixo de tabelas já existentes na instalação xxx_ , ou seja, não está reescrevendo nada, só estou reaproveitando as já existentes.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.