Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

  • vid
  • Avatar de vid Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 5 meses atrás #20297 por vid
vid replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

elvisvinicius escreveu:

vid escreveu: Trabalho com Mac Os, por isso instalei o MAMP.
Fiz toda a instalação do MAMP e do Joomla no computador sem problemas.


Cuidado com a htdocs do MAMP. Quando você for atualizá-lo, tem que lembrar de fazer backup da pasta ou pode perder todos os seus projetos.

Sugiro que altere a pasta htdocs para uma pasta "www" na sua conta de usuário, assim pode atualizar o MAMP quando quiser sem correr o risco de eprder os arquivos.

( ^ ^)


Olá elvisvinicius.

Eu somente renomeio a pasta "htdocs" para "www" ?

Obrigado.

Abs.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • vid
  • Avatar de vid Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 5 meses atrás #20299 por vid
vid replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?
Olá.

Na página de instalação (versão 1.5) - Main Configuration:

Load Sample Data, Restore, or Migrate Backed Up Content - deixar o botão pressionado para "Install Default Sample Data" e NÃO clicar no botão "Install Sample Data" (que fica logo a baixo), pressionar o botão "Next" - aí sim ele gera um "novoprojeto" começando do zero.

Isto porque no livro que eu comprei: Joomla! Guia do Operador
de: Barrie M. North
editora: Alta Books
Não abrange esses detalhes, ae fico quinem tonto procurando.

Obrigado a todos pela atenção!!!!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 5 meses atrás #20302 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

vid escreveu: Eu somente renomeio a pasta "htdocs" para "www" ?


Na pasta htdocs você não precisa mexer. É pelo launcher do MAMP. Veja como configuro na minha conta:



Pelo MAMP PRO é praticamente a mesma coisa.
Quando for instalar um novo MAMP, os arquivos estarão a salvos na sua conta. Só precisará fazer um backup do MySQL antes de colocar um MAMP novo.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • vid
  • Avatar de vid Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 5 meses atrás #20306 por vid
vid replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

elvisvinicius escreveu:

vid escreveu: Eu somente renomeio a pasta "htdocs" para "www" ?


Na pasta htdocs você não precisa mexer. É pelo launcher do MAMP. Veja como configuro na minha conta:



Pelo MAMP PRO é praticamente a mesma coisa.
Quando for instalar um novo MAMP, os arquivos estarão a salvos na sua conta. Só precisará fazer um backup do MySQL antes de colocar um MAMP novo.

( ^ ^)



Olá.

Legal isso.
Acabei de fazer.

Obrigado.

Abs.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 5 meses atrás #20345 por Walkus
Walkus replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?
vid;

Por que não utiliza a vs em português que tem disponível na nossa área de download?

Abç e sucesso.

[color=#FF0000:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]>>> NÃO RESPONDO[/b:1fjd1yw0] dúvidas por MSN/MP/E-mail, somente em casos de extrema URGÊNCIA <<<[/color:1fjd1yw0][color=#008000:1fjd1yw0] ####[/color:1fjd1yw0] Obrigado
[color=#0000BF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#8000FF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FF00FF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FF4040:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFBF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#BFFF80:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#8080FF:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]www.[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0][color=#FF0000:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]wa[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0][color=#000000:1fjd1yw0]master[/color:1fjd1yw0][color=#8080FF:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0].com.br[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0] [color=#FFFFBF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF80:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF40:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#008000:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.