Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

  • vid
  • Avatar de vid Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 5 meses atrás #20268 por vid
vid created the topic: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?
Olá pessoal.

Eu estou começando agora a estudar o Joomla, portanto sou um "poukapratica" no assunto.
Trabalho com Mac Os, por isso instalei o MAMP.
Fiz toda a instalação do MAMP e do Joomla no computador sem problemas.

Toda vez que eu for desenvolver um novo projeto no meu computador (localhost), instalo o Joomla, renomeio a pasta e a insiro na pasta "htdocs" do MAMP. Faço todas as configurações necessárias para este meu "novoprojeto", deleto a sua pasta de instalação e clico em "site". O que me gera o template do Joomla, com todas as suas seções, categorias e artigos. Como eu faço para que neste "novoprojeto" o template inicie do zero, isto é, sem nada referente ao template do Joomla?
Não deveria gerar um novo template vazio para irmos criando?

Agradeço a atenção.

Abraços!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 5 meses atrás #20275 por marcus_sa
marcus_sa replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?
Se você está falando do conteúdo, é só você não instalar o conteúdo de teste... Assim o Joomla será instalado apenas com os templates, sem o coneúdo, seções e outras coisas...

Abraços

Marcus Sá
[url:6l076pfj]http://www.vinilabs.com[/url:6l076pfj]
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 5 meses atrás #20276 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?
sim gera sim
mas ja tem os conteudos para você não se perder dentro do joomla !!
só isso!!
depois vc vai apagando, testando e aprende mais rapido

lembrando o template é outra coisa, ali só tem conteudo + e um template pre-instalado que pode ser facilmente trocado por qualquer outro !!!

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 5 meses atrás #20277 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

vid escreveu: Trabalho com Mac Os, por isso instalei o MAMP.
Fiz toda a instalação do MAMP e do Joomla no computador sem problemas.


Cuidado com a htdocs do MAMP. Quando você for atualizá-lo, tem que lembrar de fazer backup da pasta ou pode perder todos os seus projetos.

Sugiro que altere a pasta htdocs para uma pasta "www" na sua conta de usuário, assim pode atualizar o MAMP quando quiser sem correr o risco de eprder os arquivos.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • vid
  • Avatar de vid Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 5 meses atrás #20296 por vid
vid replied the topic: Re: Como desenvolver um novo projeto no Joomla?

marcus_sa escreveu: Se você está falando do conteúdo, é só você não instalar o conteúdo de teste... Assim o Joomla será instalado apenas com os templates, sem o coneúdo, seções e outras coisas...

Abraços



Oi Marcos.

Como eu faço isso? Na tela de instalação (versão 1.5), Load Sample Data, Restore, or Migrate Backed Up Content - tenho duas opções: Install Default Sample Data ; e Load Migration Script - necessariamente eu tenho que escolher uma das duas opções. É por aqui que eu resolvo?

Obrigado.

Abs.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.