[resolvido]Como renomear as tabelas do DB para JOS?

  • wt
  • Avatar de wt Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 9 meses atrás #10139 por wt
wt created the topic: [resolvido]Como renomear as tabelas do DB para JOS?
Bom dia, Estava com tudo pronto para enviar o "site" para o Host externo e meu PC deu pau,mas salvei todas as pastas do Joomla.Tive que fazer uma nova instalação,só que o sistema gravou novas tabelas renomeando as antigas para bak_ .....Já enviei todas as pastas antigas salvas do Joomla para minha conta na locaweb,mas não consigo renomear as tabelas. Alguem poderia dar uma dica para que possa resolver esta"zica".
Obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 9 meses atrás #10221 por Kleberson Kavalo
Kleberson Kavalo replied the topic: Re: Como renomear as tabelas do DB para JOS?
Amigo,
Vamos lá, deixe-me ver se eu entendi: Você tá querendo mudar o nome das tabelas da base de dados que já está em produção, ...é isto? então (antes de começar, ...faça o backup completo da toda sua base de dados)!!!
vamos seguir os passos:

1) Utilize o PHPMyAdmin (todo provedor tem este produto instalado)
2) no DeskTop dele, na parte central, embaixo do título LocalHost, ...tem várias opções, ...clique em Banco de Dados
3) Clique no nome do Banco de Dados que você quer mudar!
4) Serão listadas todas as tabelas que você tem nesta base, clique no CheckBox, marcando-o (faça um-por-um), e clique no botão "Operações" !
5) A segunda casa de cima pra baixo, é a opção de Rename, ..."Renomear Banco de Dados para:"
...Pronto!


Ressalto que esta operação deve ser seguida para alterações simples e pontuais, ...você está querendo alterar tudo, o que eu não aconselho! Sugiro que tente levantar a base novamente para evitar o prefixo bak!

Abraços amigo e, não se esqueça, de postar aqui sua experiência!

[b:37z5onsw]Kleberson Rocha[/b:37z5onsw]
Portais Consultoria ([url:37z5onsw]http://www.portaisconsultoria.com.br[/url:37z5onsw]), desenvolvendo soluções na WEB!
- [color=#0080FF:37z5onsw]Sozinho, desenvolvo mais rápido, porém, [b:37z5onsw]juntos[/b:37z5onsw], chegaremos mais longe[/color:37z5onsw]!
- [color=#0000BF:37z5onsw]Concluindo sua dúvida, favor alterar o [u:37z5onsw]Assunto do Tópico[/u:37z5onsw]: de "[b:37z5onsw][i:37z5onsw]Sua Dúvida[/i:37z5onsw]...[/b:37z5onsw]" p/...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • wt
  • Avatar de wt Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 9 meses atrás #11579 por wt
wt replied the topic: Re: Como renomear as tabelas do DB para JOS?
Bom dia Kleberson,
Acabei desistindo de tentar corrigir o erro que cometi,na empolgação de instalar rapidamente no servidor externo,acabei por esquecer de um dos princípios básicos da informática,ou seja o backup.
Mas tudo bem pois a empolgação e a persistência em buscar novos conhecimentos me levaram ao Joomla,que traz um novo aprendizado a cada dia.
Abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.