[RESOLVIDO + TUTO]Reinstalar Wampserver e Joomla em outro PC

  • MarciaRaq
  • Avatar de MarciaRaq Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 10 meses atrás #9490 por MarciaRaq
MarciaRaq created the topic: [RESOLVIDO + TUTO]Reinstalar Wampserver e Joomla em outro PC
Olá amigos,

Estou com um problema, meu pc deu pane e tivemos que reinstalar tudo, antes disse eu consegui salvar a pasta WAMP com todos os arquivos dentro, como eu faço para transferir para meu PC o meu trabalho que está nesta pasta, eu tenho os executáveis do wampserver e do joomla, preciso de uma ajuda para colocar este backup da pasta WAMP em meu computador.

Por favor conto com a ajuda de vocês!

Márcia Raquel

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • MarciaRaq
  • Avatar de MarciaRaq Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 10 meses atrás #9537 por MarciaRaq
MarciaRaq replied the topic: Re: Reinstalar Wampserver e Joomla em outro PC
"Dica para usuários do Wampserver trabalhando em localhost"

Tive um sério problema com o meu computador e não conseguia entrar no sistema operacional Windows, sendo assim eu não tive como exportar o meu bando de dados salvando apenas a pasta WAMP presente em meu drive C:.

Consegui salvar os meus arquivos inclusive a pasta WAMP do wampserver. Eu não estava conseguindo reinstalar esta pasta em meu novo sistema operacional pois as maneiras que eu tentei sempre geravam erros.

Para quem está com problemas em seu PC e necessita executar uma formatação ou fazer alguma outra tarefa que envolva a perda de arquivos e a impossibilidade de entrar no sistema operacional faça o seguinte.

1) Salve a pasta WAMP "normalmente localizada em C:"
2) Resolva o problema de seu sistema operacional rs
3) Instale o Wampserver em seu novo sistema operacional normalmente. Ao final da instalação rode o Wamp para ver se ele esta funcionando e em seguida feche-o normalmente.
4) Elimine a pasta WWW substituindo pela pasta WWW do backup que você fez (c: / wamp / www).
5) Elimine a pasta de dados MySQL e substitua pela que você salvou (c: / wamp / bin / mysql / mysqlx.xx / data).
6) Por fim, tente executar o seu trabalho, se tudo correu bem quando você salvou seus arquivos o seu trabalho está a salvo.

Esta solução foi encontrada junto ao pessoal da Wampserver.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #10124 por marcocunhasilva
marcocunhasilva replied the topic: Re: [RESOLVIDO + TUTO]Reinstalar Wampserver e Joomla em outro PC
Olá, Márcia, tudo bem?
1) Só enfatizando sua solução, entre na pasta wamp, selecione todas as suas subpastas e compacte;
2) Após isto, copie seu arquivo compactado (wamp.zip ou wamp.rar conforme seu caso);
3) Refaça seus passos 2 e 3;
4) Copie seu arquvo compactado (wamp.zip ou wamp.rar) na pasta c:\wamp;
5) Clique com o botão direito do mouse no seu arquivo compactado e selecione "Extract here" ou "Extraia aqui" (conforme o caso);
6) E seja feliz :)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.