como contar um acesso por ip em artigos

• ODIR
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 10 meses atrás #42128 por ODIR
ODIR created the topic: como contar um acesso por ip em artigos
Boa noite galera

Gostaria de saber se existe alguma forma do contador de acessos dos artigos só contar uma vez a cada acesso do mesmo ip em cada artigo.

Valeu

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #42189 por Diex88new
Diex88new replied the topic: Re: como contar um acesso por ip em artigos
já é assim xDDD

Mais
14 anos 9 meses atrás #42410 por jbfloripa
jbfloripa replied the topic: Re: como contar um acesso por ip em artigos
ODIR,

Se bem entendi a sua questão, creio que o colega ai de cima está equivocado. O Joomla conta cada acesso feito a um artigo (verifique isso no Painel de Controle Administrativo, na guia popular), independente se esse artigo é feito pelo mesmo IP várias vezes....

Creio que a solução seria uma modificação no código desse contador, porém, lembre-se de que micros que saem para a internet por meio de um roteador (por exemplo) saem com o mesmo IP, ou seja, dentro da lan (que é interna à sua casa, por exemplo) cada micro possui um IP, porém, na internet, todos são identificados por um único IP (o roteador é que se encarrega de distribuir as requisições através de uma tabela).

Como esse contador de artigos é uma ferramenta puramente informativa, não pode servir como base para estatísticas mais apuradas. O mesmo serve para os contadores de acesso em ambientes de intranet, onde a maioria dos micros da wan possuem a home da intranet como página principal.

Se a necessidade dessa informação sem a duplicação de IP é de suma importância, eu te sugirio incluir no artigo um código em php, que grave o IP da máquina e o código do artigo em uma tabela específica. Assim, sempre que vc quiser, poderá, através de instruções SQL, verificar tanto o total de acessos ao artigo quanto esses acessos sem a duplicação dos IPs. Se vc quiser isso em todos os artigos e páginas do seu site, pode inserir esse código no template, ou utilizá-lo como um include (assim vc teria uma única linha para incluir nos artigos).

Espero ter ajudado.

Abraço.

JBFloripa
Floripa - Brasil

• ODIR
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 9 meses atrás #42563 por ODIR
ODIR replied the topic: Re: como contar um acesso por ip em artigos
jbfloripa

é realmente isto que quero, que conte somente um acesso independente de ter um roteador por tras, queria que a contagem fosse feita atraves dos numero de ips diferentes, voce pode me dar uma luz de como eu faria isso no artigo atravez da instrucao sql, e como carregar na tabela de artigos ao inves dos hits como é feito atualmente?

Odir