Boa noite,
Estou começando a desenvolver componentes para joomla, comecei a desenvolver modulos para o joomla por serem simples de compreender, agora estou estudando componentes e são mais difíceis de entender, principalmente por usar classes reservadas do joomla como Jtext, JFactory, JApplication, etc... e a documentação do Joomla não dá uma explicação mais ampla sobre cada uma delas, e são muitas.
Quando comecei a mexer no joomla usava notepad++, depois descobri o webocton que é bem interessante, mais agora que estou estudando os componentes para desenvolvimento. procuro uma ferramenta que possa me ajudar a construir os componentes e administrar suas diversas pastas, pesquisando por ai achei o netbeans que dá suporte a PHP, vi um tutorial de um cara usando-o para alterar informações e códigos do Joomla 1.6, e achei muito interessante.
o que quero saber se essa ferramenta é uma boa escolha para desenvolvimento de componentes, templates e módulos?
E se alguém sabe como melhor usá-la para ter um bom desempenho no desenvolvimento de componentes, modulos e templates?