Ferramentas para desenvolvimento

• androide
  • Avatar de androide Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
15 anos 1 semana atrás #39879 por androide
androide created the topic: Ferramentas para desenvolvimento
Boa noite,

Estou começando a desenvolver componentes para joomla, comecei a desenvolver modulos para o joomla por serem simples de compreender, agora estou estudando componentes e são mais difíceis de entender, principalmente por usar classes reservadas do joomla como Jtext, JFactory, JApplication, etc... e a documentação do Joomla não dá uma explicação mais ampla sobre cada uma delas, e são muitas.
Quando comecei a mexer no joomla usava notepad++, depois descobri o webocton que é bem interessante, mais agora que estou estudando os componentes para desenvolvimento. procuro uma ferramenta que possa me ajudar a construir os componentes e administrar suas diversas pastas, pesquisando por ai achei o netbeans que dá suporte a PHP, vi um tutorial de um cara usando-o para alterar informações e códigos do Joomla 1.6, e achei muito interessante.
o que quero saber se essa ferramenta é uma boa escolha para desenvolvimento de componentes, templates e módulos?
E se alguém sabe como melhor usá-la para ter um bom desempenho no desenvolvimento de componentes, modulos e templates?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 1 semana atrás #39882 por Turdin
Turdin replied the topic: Re: Ferramentas para desenvolvimento
Bem, eu desenvolvo faz bastante tempo e uso apenas o notepad++, mas tenho amigos que são desenvolvedores e utilizam o eclipse, creio que pode te auxiliar.
Agora, ferramenta especifica pra joomla não me lembro de nenhuma agora, o melhor seria um editor php bom mesmo ( eclipse, dreamweaver, notepad++) e mão na massa =)

[url=http://www.animespace.com.br:2atbtyfv]Animes Legendados e Dublados[/url:2atbtyfv]
[url=http://www.animespace.com.br:2atbtyfv]Joomla Studio, desenvolvendo seu caminho para o sucesso![/url:2atbtyfv]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.