- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
Ferramenta/extensão para busca personalizada
- leosilva32
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
15 anos 1 mês atrás #38008
por leosilva32
leosilva32 created the topic: Ferramenta/extensão para busca personalizada
Estou desenvolvendo um site para uma corretora de imóveis. Meu objetivo não é utilizar um template já pronto para este tipo de serviço. Estou utilizando um template Rockettheme personalizando o layout e inserindo as extensões conforme meu projeto. Estou precisando de uma ferramenta onde eu possa buscar determinados artigos conforme exemplo abaixo:
BUSCA DE IMÓVEIS
Tipo de imóvel
(opções: casa / apartamento / cobertura / lotes)
*se o usuário selecionar a opção CASA, automaticamente habilitará no segundo campo somente as localidades onde existem CASAS disponíveis.
Localidade
(opções: Saquarema / Rio das Ostras / Búzios)
*usuário seleciona a opção Búzios
O usuário clica então no botão BUSCA, e abrirá uma janela onde estarão todos os artigos de CASAS disponíveis em BÚZIOS, com o LEIA MAIS em cada uma dessas opções.
Preciso de uma ferramenta onde eu associaria os artigos aos itens da busca, gerando uma página de resultado com todas essas opções. Já estou há mais de dois dias com o trabalho parado tentando descobrir, mas não encontrei exatamente o que precisava.
Seria alguma coisa desse tipo:
http://imoveis.imovelweb.com.br/
Alguem tem alguma sugestão???
BUSCA DE IMÓVEIS
Tipo de imóvel
(opções: casa / apartamento / cobertura / lotes)
*se o usuário selecionar a opção CASA, automaticamente habilitará no segundo campo somente as localidades onde existem CASAS disponíveis.
Localidade
(opções: Saquarema / Rio das Ostras / Búzios)
*usuário seleciona a opção Búzios
O usuário clica então no botão BUSCA, e abrirá uma janela onde estarão todos os artigos de CASAS disponíveis em BÚZIOS, com o LEIA MAIS em cada uma dessas opções.
Preciso de uma ferramenta onde eu associaria os artigos aos itens da busca, gerando uma página de resultado com todas essas opções. Já estou há mais de dois dias com o trabalho parado tentando descobrir, mas não encontrei exatamente o que precisava.
Seria alguma coisa desse tipo:
http://imoveis.imovelweb.com.br/
Alguem tem alguma sugestão???
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
15 anos 1 mês atrás #38009
por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Ferramenta/extensão para busca personalizada
procure aqui <!-- w -->[url=http://www.joomla.org" onclick="window.open(this.href);return false;]www.joomla.org[/url]<!-- w -->
por real estate ( vc vai achar varios componentes especificos para imoveis e etc )
abraço
por real estate ( vc vai achar varios componentes especificos para imoveis e etc )
abraço
- leosilva32
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 2
15 anos 1 mês atrás #38013
por leosilva32
leosilva32 replied the topic: Re: Ferramenta/extensão para busca personalizada
Agradeço! Já havia feito essa pesquisa tanto por Real Estate, Realtor, Broker etc, mas para essas extensões funcionarem, tenho que criar meus artigos dentro do componente instalado, perdendo assim algumas configurações que o template me fornece e tendo que duplicar o conteúdo do site, pois preciso também expor os imóveis na primeira página, no rokstories etc.
Preciso exatamente de uma ferramenta de busca, pode ser um módulo, que sirva para qualquer tipo de conteúdo e seja capaz de relacionar as opções criadas por mim a determinados artigos.
Exemplo:
Casas (artigo 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e
Apartamentos (artigo 9, 10, 11, 12, 13 e 14)
...
Casas em Saquarema (artigo 1, 2 e 3)
Casas em Rio das Ostras (artigo 4 e 5)
Casas em Búzios (artigo 6, 7 e
...
Mais idéias?
Preciso exatamente de uma ferramenta de busca, pode ser um módulo, que sirva para qualquer tipo de conteúdo e seja capaz de relacionar as opções criadas por mim a determinados artigos.
Exemplo:
Casas (artigo 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e

Apartamentos (artigo 9, 10, 11, 12, 13 e 14)
...
Casas em Saquarema (artigo 1, 2 e 3)
Casas em Rio das Ostras (artigo 4 e 5)
Casas em Búzios (artigo 6, 7 e

...
Mais idéias?
- Lumias
-
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 13
13 anos 3 meses atrás #75162
por Lumias
Lumias replied the topic: Re: Ferramenta/extensão para busca personalizada
Estou procurando a mesma coisa, com a diferença que quero fazer buscas no banco de uma galeria de imagens. Coisas tipo Referência, Autor, Cor, etc.
Eu já consegui alterar os campos do banco de dados, inserindo os novos atributos durante a inserção da imagem, mas não consigo fazer a mesma personalização na hora de buscar os campos...
Alguém, por favor?
Eu já consegui alterar os campos do banco de dados, inserindo os novos atributos durante a inserção da imagem, mas não consigo fazer a mesma personalização na hora de buscar os campos...
Alguém, por favor?
- leonp10@hotmail.com
-
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- Postagens: 32
12 anos 5 meses atrás #89566
por leonp10@hotmail.com
leonp10@hotmail.com replied the topic: Re: Ferramenta/extensão para busca personalizada
também quero algo parecido para criar minha imobiliaria, por favor espero que alguem resolva nosso problema ...