[RESOLVIDO] Problemas com o CHMOD

  • edsonjunior82
  • Avatar de edsonjunior82 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Senior
  • JCB! Senior
Mais
14 anos 4 meses atrás #21792 por edsonjunior82
edsonjunior82 created the topic: [RESOLVIDO] Problemas com o CHMOD
Olá, peço desculpas por criar mais um tópico uma vez que já existem varios a respeito desse assunto, mas como vi que vários estavam no título como "resolvido" então achei melhor abrir um outro tópico, mas peço que fiz errado por favor removam para o tópico correto.
Bom questão é que há pouco tempo baixei o joomla deste site, e instalei, uma vez que notei que havia uma grande importancia do safe mode estar desativado, entre outros quesitos. O caso é que ultimamente não tenho conseguido nem instalar qualquer componente, plugin ou modulo, nem mesmo alterar as configuraçoes gerais como diretório correto onde a pasta tmp deveria estar bem como acrescentar os dados de FTP.
Fui em ferramentas para desbloqueio global, sem sucesso uma vez que aparentemente estaria tudo desbloqueado, porém o bendito arquivo configuration.php nao altera de jeito nenhum para 777, dando um erro chamado "FileOp Failure on:home/.../...configuration.php:Operation not Permitted.
Isso acontece no gerenciador de arquivos do CPanel

ou no Filezilla

Status: Definir as permissões de '/www/site/configuration.php' para '777'
Comando: SITE CHMOD 777 configuration.php
Resposta: 550 Could not change perms on configuration.php: Operation not permitted

e nem instalar o Joomla Explorer consegui como foi indicado em um dos tópicos.

rsrs..desculpe pelo texto extenso, é que preciso mesmo solucionar isso uma vez que meu site ta praticamente pronto e não posso voltar ao zero tudo de novo.
Obrigado desde já.

[url=http://www.virtualbrasilhost.com:7vqg56yq][b:7vqg56yq][color=#000040:7vqg56yq]Virtual Brasil Host[/color:7vqg56yq][/b:7vqg56yq][/url:7vqg56yq]

[color=#000080:7vqg56yq]lebendig das leben, folglich, das seine Anwesenheit nicht beachtet wird, aber seine Anwesenheit glaubte extrem![/color:7vqg56yq]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 4 meses atrás #21908 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Problemas com o CHMOD
hum
é o seguinte vc não tem permissão do servidor para modificar as permissões !!
!!
peça aos adm para leh dar a permissão !!

configuration.php = 666 e não 777

pastas
administrator
imagem
componentes
todas com 777
abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • edsonjunior82
  • Avatar de edsonjunior82 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Senior
  • JCB! Senior
Mais
14 anos 4 meses atrás #21910 por edsonjunior82
edsonjunior82 replied the topic: Re: Problemas com o CHMOD
Ok garoto, ja consegui alterar o configure e as pastas necessárias.
Obrigado pela atenção.

[url=http://www.virtualbrasilhost.com:7vqg56yq][b:7vqg56yq][color=#000040:7vqg56yq]Virtual Brasil Host[/color:7vqg56yq][/b:7vqg56yq][/url:7vqg56yq]

[color=#000080:7vqg56yq]lebendig das leben, folglich, das seine Anwesenheit nicht beachtet wird, aber seine Anwesenheit glaubte extrem![/color:7vqg56yq]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 4 meses atrás #21958 por Walkus
Walkus replied the topic: Re: Problemas com o CHMOD
edsonjunior82;

Quando seu problema for solucionado, por favor, adicione no título do tópico o termo [RESOLVIDO].

Abç e sucesso.

[color=#FF0000:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]>>> NÃO RESPONDO[/b:1fjd1yw0] dúvidas por MSN/MP/E-mail, somente em casos de extrema URGÊNCIA <<<[/color:1fjd1yw0][color=#008000:1fjd1yw0] ####[/color:1fjd1yw0] Obrigado
[color=#0000BF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#8000FF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FF00FF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FF4040:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFBF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#BFFF80:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#8080FF:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]www.[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0][color=#FF0000:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]wa[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0][color=#000000:1fjd1yw0]master[/color:1fjd1yw0][color=#8080FF:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0].com.br[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0] [color=#FFFFBF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF80:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF40:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#008000:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 meses atrás #26018 por pfares
pfares replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Problemas com o CHMOD
Ola pessoal vou aproveitar esse tópico para postar meu problema, que é exatamente sobre permissões.
Primeiro me perdoe sou novo em joomla, e estou maravilhado com essa ferramenta, bom vamos la.
Olha não é a primeira vez que acontece isso comigo, nos outros casos o pessoal do hostng que uso solucionaram o meu problema, mas gostaria de ir mais afundo nisso justamente para aprender como se faz.

Tenho um site hospedado na Hostnet é: [url=http://www.objetivopf.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.objetivopf.com.br[/url] meu problema é que faço o site em localhost e depois de tudo pronto envio para o servidor, quando faço isso minhas permissões ficam malucas, pois por FTP (uso o FileZilla) eu até altero as permissões devidas para instalar algo ou atualizar, mas dessa vez, eu atualizei o site inteiro, troquei o Templante e fiz mais algumas mudanças, pois bem no componente DOCman é que ta bravo o negócio, não consigo fazer uploads de arquivos, dou permissão, entro em meu painel de controle no site, faço por la e nada, olhei em tudo que podia todos os fórum, até encontrei certas matérias sobre que sei que da certo, vou colocar aqui para vocês me ajudarem a fazer a coisa certa ok.

Alguns plug-ins, Templantes, componentes por terem sidos criados por um script não
preparado são definidos como owner ou apache que no caso eu tenho passado
por problemas com estes diretórios.

O servidor cria com o owner do apache porque os arquivos foram feitos por algum
sistema em meu site quero saber como adaptar o sistema para que crie os
arquivos com permissão 777 e assim ter acesso a eles, ou então preparar a
estrutura de arquivos para receber os arquivos com a permissão desejada.

Bem vamos la, Quando é realizada a criação de um diretório através de script o proprietário
(owner) do mesmo fica sendo o APACHE, sendo assim, somente o APACHE poderá
realizar modificações no mesmo.
As modificações: Na linguagem PHP existe uma função chamada ftp_connect (O manual da mesma poderá ser encontrado no endereço:
http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ftp-connect.php onde poderá
acessar o FTP através do script e poderá criar diretórios como proprietário
(owner) o seu próprio usuário e não mais o usuário do APACHE e poder realizar a alteração de permissão.
Como fazer isso?
encontrei os scripts:
<?php $ftp_server = "ftp.seudominio"; // Server Address, Host ou IP

$ftp_user = " "; // ID, Login, user ou usuário

$ftp_pass = " A MESMA SENHA DE ACESSO AO PAINEL"; // A senha de acesso ao painel
Hostnet

// Estabelece a conexão com o servidor ou apresenta o erro abaixo.

$conn_id = ftp_connect($ftp_server) or die("Não foi possível conectar ao
endereço $ftp_server");

//A variável abaixo contém o nome do diretório e o caminho onde o mesmo será
criado, lembrando que ao acessar o FTP o diretório raiz fica como sendo o de seu
usuário.

$dir = 'www/diretorio_exemplo';

// Envia os dados para realizar a conexão ao FTP

$login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user, $ftp_pass);

// Cria o diretório com o valor da variável $dir

if (ftp_mkdir($conn_id, $dir)) {

echo "Diretório $dir criado com sucesso!n";

} else {

echo "Não foi possível criar o diretório $dir!n";

}

// Fecha a conexão com o FTP

ftp_close($conn_id); ?>

Gostaria de saber qual é o arquivo correto para inserir tal Script?

Olha me desculpem pelo texto extenso mas gostaria mesmo de saber como colocar esse script, ai com certeza não terei mais esse tipo de problema.

Gente agradeço desde já, e antes de pedirem para fazer um curso de PHP, já estou fazendo rzrzrzz é que esse problema tenho que resolver meio rápido, e tenho certeza que mais pessoas como eu novatos em PHP passam pelo mesmo problema.

Abraços a todos os integrantes do Joomlaclub.

[color=#FF0000:2vvyakfl]Estou montando um grupo de trabalho, desenvolvimento em sites, meu caso é simples, tenho
Algumas pessoas espalhadas por todos os cantos, querendo começar urgente a vender nosso produto, mas sozinho não tem jeito, o[/color:2vvyakfl] [b:2vvyakfl][color=#0040FF:2vvyakfl]Uriel[/color:2vvyakfl][/b:2vvyakfl] [color=#FF0000:2vvyakfl]já esta dentro, gostaria que programadores PHP, etc.. Entrasse em contato...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.