É possivel setar 01 usuário permissão para editar um artigo?

  • alexlessa
  • Avatar de alexlessa Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 7 meses atrás #16311 por alexlessa
alexlessa created the topic: É possivel setar 01 usuário permissão para editar um artigo?
Prezados.

Em uma estrutura Seção/Categorias/Artigos é possivel setar para que um "determinado usuário" registrado possa somente alterar/modificar "um (01) determinado artigo? (não pode criar (administrador somente), nem deletar(administrador somente).

Imagino ser algo simples, mas sou iniciante. Fiz uma busca no forum mas nao tive resultado.

Saudações JOOMLA!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 7 meses atrás #16312 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: É possivel setar 01 usuário permissão para editar um artigo?
não !!
ou ele faz tudo ou não faz nada !!
ou ele edita todos ( aquilo que vc quer ) ou faz nada !
mas apenas editar 1 por que ??
não faz sentido !! pra mim :)

o que quer fazer ??
abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • alexlessa
  • Avatar de alexlessa Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 7 meses atrás #16313 por alexlessa
alexlessa replied the topic: Re: É possivel setar 01 usuário permissão para editar um artigo?
Por exemplo: um site onde eu coloque um (01) artigo com informações sobre um assunto qualquer. e queira deixar que um (01) usuário possa alterar o texto e dados somente daquele um artigo. Tudo bem... digamos que ele possa ate deletar/alterar... mas que ele nao possa por si so colocar + 1 artigo naquela seção ou categoria ou ter acesso aos artigos de outro usuário. seria possivel?

Ou melhor, talvez seria que alguem me indicasse um tutorial sobre todas aquelas formas de gerenciar usuários. :)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 7 meses atrás #16314 por Ch@rles
Ch@rles replied the topic: Re: É possivel setar 01 usuário permissão para editar um artigo?
Seria muito útil para portais onde existem várias seções alimentadas por diferentes profissionais de diferentes departamentos. Ex. Revistas e jornais... Um não altera o que é do outro... Talvez na versão 1.6

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 7 meses atrás #16319 por bomrox
bomrox replied the topic: Re: É possivel setar 01 usuário permissão para editar um artigo?
Bom,eu percebi que deixando meus usuários que desejo como autor postem artigo e não somente registrados, que ao torná-los como autor simplesmente ele não mexe no que outro postou,faça um teste,simule uns dois usuários em seu sistema,coloqueos como autores,desabilite a função de postar artigos para os registrados,poste artigos com estes usuários criados,e veja se um mexe no artigo do outro.
já quanto a quantidade de artigos tudo se baseia em código,provável que se fuçar acha parâmetros tipo user;post "ilimeted" que ao trocar este valor por digamos "1" os usuários só postam um,constumo manusear os padrões originais do joomla sempre nos códigos, essas alterações infelizmente não gravam no db.é uma lógica,gravam se eu alterar antes de instalar o joomla.
Pra quem já está bem abituado com inglês não se torna tão difícil alterar isto porq os parâmetros ocultos sempre explicam do que se trata a seção abaixo.A questão sempre é abrir arquivo por arquivo e interpretar a leitura,padroes como com_search por exemplo eu ja altero quase tudo,mas na dos artigos para usuários ainda não cheguei lá,invista nisso e vc talvez consiga deixar parecido com orkut,é claro não precisa botar foto,hehe
Se tiver dificuldade com inglês Google tradutor é seu amigo.
Bom seria achar um componente especifico certo?
Mas que da para fazer dá sim.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.