Entendendo o Template do SEBLOD

  • Uriel
  • Avatar de Uriel Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Legend
  • JCB! Legend
Mais
11 anos 9 meses atrás #72872 por Uriel
Uriel created the topic: Entendendo o Template do SEBLOD
[color=#0000FF:2wyofxls]Compreender os conceitos básicos de um template do SEBLOD vai garantir que seu caminho para o domínio SEBLOD. Neste trecho de documentação, irei explicar os princípios básicos de um template SEBLOD bem como seus elementos diversos.[/color:2wyofxls]


A primeira coisa que você precisa para começar a sua volta é que um template SEBLOD - em termos de anatomia - pouco difere de um nativo template Joomla! :) . O segundo aspecto importante a entender é que um template SEBLOD não substitui a necessidade de um template Joomla!

Em outras palavras, o template SEBLOD reside dentro de seu template principal Joomla! e este é sempre o caso. Um template SEBLOD deve ter os seguintes arquivos e pastas para poder funcionar corretamente: [color=#0000FF:2wyofxls]templateDetails.xml index.html index.php [/color:2wyofxls] É claro que, sem dúvida, tem muito mais arquivos.

Com relação à instalação, os modelos de SEBLOD são instalados exatamente da mesma maneira como se instala templates Joomla, através do "Gerenciador de extensões". É muito raro que você terá que instalar o seu próprio template, devido ao poder e a flexibilidade do template de substituições em SEBLOD.

[color=#0000FF:2wyofxls]Posições[/color:2wyofxls]
Muito parecido com posições de Módulo dos templates Joomla! as posições SEBLOD operam na camada de apresentação do seu modelo, permitindo-lhe definir onde você quer que certas informações - contidas em 'campos' - seja mostrado em sua página.

O SEBLOD One (seb_one) - é flexível, para todos os fins - tem 42 posições, o que lhe dá imensa escolha quando se trata de como e onde você quer que seu conteúdo seja exibido. Se você gostaria de ter uma visão geral de todas as posições estão situadas, por padrão, dê uma olhada neste link que ilustra posições e sua colocação: http://www.seblod.com/42-positions . html

[color=#0000FF:2wyofxls]Campos de conteúdo[/color:2wyofxls]
Os campos são a fundação do núcleo de SEBLOD, sem o qual não seria um CCK. Os campos são essenciais - mas limitado a - (X) padrão campos do formulário HTML que permitem que o administrador de designer, desenvolvedor ou site para capturar dados de uma maneira específica. Por exemplo, você pode querer capturar um nome de usuários, então você pode usar um campo de texto padrão, enquanto que se você quiser captar a sua imagem de perfil, você por sua vez, deve escolher o campo "imagem upload 'que por sua vez permite que você especifique o nome da imagem, o local de armazenamento, o tamanho e assim por diante.

Há uma abundância de campos padrão SEBLOD, ea API permite que você desenvolva seus próprios campos, também, por meio do Joomla! plugins que são simples de escrever, fácil de instalar e fácil para compartilhar com os outros. Os campos não são apenas os campos no entanto. Cada campo oferece-lhe a capacidade de interagir com muitos tipos de plugins. Os campos são facilmente estendidos através de plugins instalados no Joomla!

Então, onde a partir daqui?
Esperamos que você tenha uma melhor compreensão da natureza de um template do SEBLOD. Eu sugiro que você leia o "Templating 101 - Substituições, artigo para ter uma idéia de quais as opções de substituição estão disponíveis e como aplicá-los, após o qual você pode querer ler o 'Templating 101 - Recuperando valores de campo do artigo para obter instruções sobre como obter o valor (es) de um campo.



link original >>
http://www.seblod.com/support/documenta ... plate.html

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 7 meses atrás #78658 por deciorocha
deciorocha replied the topic: Re: Entendendo o Template do SEBLOD
Pessoal, fiz um grupo para estudo do seblod - quem quiser participar. - http://br.groups.yahoo.com/group/seblod-brasil/

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.