Tranferencia db local para db servidor

  • aureliostupp
  • Avatar de aureliostupp Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 10 meses atrás #34307 por aureliostupp
aureliostupp created the topic: Tranferencia db local para db servidor
Aí galera!
Resolvi quase todos os meus problemas, menos um. É o seguinte: criei minhas galerias, painel de recados e tudo mais que pretendo colocar no meu site, tudo fufando a mil. Só que quando vou tranferir as tabelas para o banco de dados do servidor a coisa pega.JÁ FIZ BACKUP DOS MEUS DADOS para tentar restaurar lá mas nada. Se alguém tiver uma dica de como fazeri isso por favor me ajude. meu servidor é o uolhost.Só está faltando essa etapa para minha redenção.Aguardo ajuda. Obrigado!!!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
13 anos 7 meses atrás #39022 por pastel
pastel replied the topic: Re: Tranferencia db local para db servidor
1º - Localmente está tudo funcionando???

Se sim, exporta o seu banco de dados localmente, 'pelo phpmyadmin'.... aí ele vai gerar um txt com o script inteiro do BD...
Daí vc vai no BD web 'no painel de administração do seu site, no site da empresa que o hospeda, tem um link para o phpmyadmin do seu site que está na web'... aí vc vai láh, cria o banco de dados com o mesmo nome, depois clica na aba sql do phpmyadmin, cola láh o script gerado no BD offline... e executa..


Depois vc só tem que configurar alguns parâmetros no arquivo configuration.php que está na raiz do seu site..

dá uma pesquisada pelo fórum pq não lembro de cabeça quais parâmetros devem ser mudados..

Hugo Ferreira
[b:16u6c2vd]Web Developer[/b:16u6c2vd]

[color=#804000:16u6c2vd]"...é na prática que se encontra o valor da teoria..."[/color:16u6c2vd]

[url:16u6c2vd]http://www.hcferreira.com.br[/url:16u6c2vd]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 1 mês atrás #45202 por lapis2006
lapis2006 replied the topic: Re: Tranferencia db local para db servidor
Brother, bom dia!

Pelo o que eu sei, você pode usar o componente Akebba Backup.. faz o backup no formato ZIP, dezipa no servidor, cria um banco dados.. ai você vai e entra pelo browser na pasta que você dezipou que vai aparecer como se fosse a instalação do joomla, só que é uma página de instalação que o componente criou.. você instala normalmente que estará tudo la..

Grande abraço!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.