JavaScript: Como testar se Textfield contém @ [RESOLVIDO]

  • lucascatani
  • Avatar de lucascatani Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 8 meses atrás #10848 por lucascatani
lucascatani created the topic: JavaScript: Como testar se Textfield contém @ [RESOLVIDO]
Boa noite pessoal, estou estudando JavaScript e Php, alguma coisa ainda to patinando então gostaria da ajuda de vcs.... Vamos lá:
-Tenho uma função para validar um campo EMAIL

[color=#800000:3qpo2onh]<script type[/color:3qpo2onh]=[color=#0000FF:3qpo2onh]"text/javascript"[/color:3qpo2onh][color=#BF0000:3qpo2onh]>[/color:3qpo2onh]
function valida[color=#0000BF:3qpo2onh](){[/color:3qpo2onh]
[color=#0000BF:3qpo2onh]var[/color:3qpo2onh] email = [color=#BF00BF:3qpo2onh]document[/color:3qpo2onh].formulario.txtEmail.value

[color=#40FF00:3qpo2onh]<!--Testa se o email esta em branco e e valido-->[/color:3qpo2onh]
[color=#0000BF:3qpo2onh]if [/color:3qpo2onh](email.length == [color=#FF0000:3qpo2onh]0[/color:3qpo2onh])
{
[color=#BF00BF:3qpo2onh]alert[/color:3qpo2onh]("Digite um email válido!")
[color=#BF00BF:3qpo2onh]document[/color:3qpo2onh].formulario.txtEmail.focus()
[color=#0000BF:3qpo2onh]return false[/color:3qpo2onh]
}
else
{
[color=#800080:3qpo2onh]alert[/color:3qpo2onh]([color=#0000BF:3qpo2onh]"Inclusão da empresa efetuada com sucesso!"[/color:3qpo2onh])
[color=#0000BF:3qpo2onh]return true[/color:3qpo2onh]
}
[color=#BF0000:3qpo2onh]</script>[/color:3qpo2onh]


Até agora ele detecta se está em branco e da um ALERT, seguido de FOCO no campo para digitar o email.

Gostaria de saber se tem como eu verificar o seguinte: se dentro deste campo existe "@" e "."

Sei que tem n validadores de email em JavaScript na net, mas eu quero que ele verifique se tem dentro desse campo uma arroba e um ponto....

como fazer isso??????

Abraços!!!

Lucas Catani