Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente

Mais
12 anos 4 meses atrás #61213 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente

rayllson escreveu: Conversei com o suporte da uolhost e eles disseram que o máximo de acessos simultâneos que o plano suporta é 50, e que o site está suscetível a falhas, erros e quedas quando esse número é ultrapassado. *Muito pouco pelo visto!


Como eu sempre digo no forum! UOL é só propaganda! A estrutura deles é uma porcaria!

rayllson escreveu: Como você sugeriu, optei por enquanto pelo plano Turbo da kinghost, que suporta sites com media de 2500 acessos diários, usa NginX e não tem limite de acessos simultâneos. Pelo que pesquisei, vi falar muito bem do NginX.

Que bom que vc mudou!

rayllson escreveu: O que acha do Varnish Cache? Pelos testes que fiz ele melhora e muito o tempo de acesso ao site.


A Kinghost está suportando o Varnish! Isso eu não sabia! Que excelente!
O Vanish alem de ser um acelerador HTPP, é um sistema de cache também.
Basicamente, ele cria um super cache. Todos os acessos do site são direcionados ao cache, ao inves de ir pro servidor/banco de dados.


Nem existe essa opção em outros.....
Nos outros, vc precisaria contratar uma VPS ou servidor dedicado, com acesso root, e fazer a instalação e configuração manualmente. Pra quem manja de Linux é tranquilo. E pros demais?

Outra coisa tambem que ajudará muito é a contratação de um servidor CDN, que é um servidor de espalhamento e balançamento de carga.
Alem do sistema de cache, o servidor cdn também é muito usado em sites de acesso simultaneo e de alto trafego
O principal prestador de serviço é a Amazon, que agora conta com esse serviço no Brasil.
Teve um colega aqui no forum que usou e compartilhou suas experiencias.
http://www.google.com/url?q=http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php%3Ff%3D24%26t%3D13955&sa=U&ei=TsL8TpbpLI-htweJlsnQBg&ved=0CAoQFjAD&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGFDQOi6OpImfPY3d4qJCNkvD_4fA

rayllson escreveu: O problema ainda não está resolvido, espero que agora com a kinghost tudo se resolva, ficarei postando o progresso aqui no fórum.
Desde já agradeço pela ajuda!


Mantenha-nos informado.
Boa sorte!

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • rayllson
  • Avatar de rayllson Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 4 meses atrás #61255 por rayllson
rayllson replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente
Ao abordar a contratação do servidor NginX, a Kinghost me respondeu:

"Sobre a configuração do Nginx, depende das regras em seu htaccess, principalmente no que se refere a rewrites.
Infelizmente nesse caso a KingHost não tem como dar suporte por se tratar de configuração."

Pelo que vi falar aqui no fórum, o nginx não usa o htaccess... Como faço para que o servidor nginx leia as regras do meu htaccess? O que eles quiseram dizer com "principalmente no que se refere a rewrites"?

Grato desde já, Rayllson

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 4 meses atrás #61272 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente
Como vc deve saber, o Apache possui o arquivo http.conf, um arquivo de configurações para o servidor inteiro, e o arquivo htaccess é um arquivo de configurações especificos para cada dominio.

No arquivo htaccess é responsavel por:
configurações de segurança;
Mod Rewrite: responsavel pelo SEF (Url Amigáveis) e os Redirects 301 e 302

rayllson escreveu: Pelo que vi falar aqui no fórum, o nginx não usa o htaccess...



Há um tópico no forum falando do nginx, http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?t=7129

rayllson escreveu: Como faço para que o servidor nginx leia as regras do meu htaccess? O que eles quiseram dizer com "principalmente no que se refere a rewrites"?


Na ultima mensagem do tópico, eu deixo alguns links, que possuem configuração especifica para adaptar o seu site ao Nginx

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.