Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente

  • rayllson
  • Avatar de rayllson Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 5 meses atrás #60457 por rayllson
rayllson created the topic: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente
Database Error: Unable to connect to the database:Could not

Várias vezes ao dia meu site cai e aparece o erro acima citado. Cai por 30 segundos mais ou menos e as vezes fica salvo no cache do internauta. Não sei mais o que fazer, já conversei com a equipe do meu servidor, a uolhost e eles dizem que nada podem fazer porque no relatório deles nenhum erro aparece e também que não dão suporte a aplicativos (joomla).

Ja pesquisei e pode ser problema no configuration.php, chequei e tudo está correto, se tivesse errado o site nem abria e funcionaria normalmente a maior parte do tempo.

Por favor, me ajudem se possível! <!-- w -->[url=http://www.portalemdia.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.portalemdia.com[/url]<!-- w -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 5 meses atrás #60459 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente

rayllson escreveu: Database Error: Unable to connect to the database:Could not

Várias vezes ao dia meu site cai e aparece o erro acima citado. Cai por 30 segundos mais ou menos e as vezes fica salvo no cache do internauta. Não sei mais o que fazer, já conversei com a equipe do meu servidor, a uolhost e eles dizem que nada podem fazer porque no relatório deles nenhum erro aparece e também que não dão suporte a aplicativos (joomla).

Ja pesquisei e pode ser problema no configuration.php, chequei e tudo está correto, se tivesse errado o site nem abria e funcionaria normalmente a maior parte do tempo.

Por favor, me ajudem se possível! [url=http://www.portalemdia.com" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.portalemdia.com[/url]


Não adianta olhar no configuration.php. Esse é o arquivo de configuração.

Seu site esté um pouco lento.
Está demorando de 20 seg a 1 min pra carregar, isso eu acessando com conexão ip fixo de um 1mb, imagina em Piaui que as conexões são bem mais baixas.
Vc precisa implementar técnicas de otimização do mesmo:
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=10951 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=15&t=10951[/url]<!-- l -->
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?t=12265&p=52298 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?t=12265&p=52298[/url]<!-- l -->


Quantos acessos tem por dia?

Acesse o banco de dados, usando o phpmyadmin e faça uma otimização das tabelas do banco de dados.

Considere a hipótese por trocar por uma hospedagem de qualidade, Uolhost é pessima.
Existem ótimas opções como Hostgator, Kinghost, Bouncweb e TeHospedo.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • rayllson
  • Avatar de rayllson Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 5 meses atrás #60526 por rayllson
rayllson replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente
Em média 5089 pageviews no dia. Mas esse problema é em relação ao site lento mesmo? Que acha da hostnet, eles tem um ótimo suporte, escolhi a uolhost por ser uma empresa grande mas o suporte é péssimo.
Não aguento mais esse erros, essas otimizações no joomla tem algum risco de o site "bichar" de vez?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 5 meses atrás #60544 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente

rayllson escreveu: Em média 5089 pageviews no dia. Mas esse problema é em relação ao site lento mesmo? Que acha da hostnet, eles tem um ótimo suporte, escolhi a uolhost por ser uma empresa grande mas o suporte é péssimo.
Não aguento mais esse erros, essas otimizações no joomla tem algum risco de o site "bichar" de vez?


Vamos por passos
Faça um clone da sua instalação usando o Akeeba Backup e instale em uma subpasta ou sub-dominio.
Siga os links sobre otimização e realize os testes.


Vc está usando um plano simples de hospedagem. Todos os planos simples estão em um servidor compartilhado.
Pela média de acesso, pra suprir essa demanda, o seu portal vai rodar com folga quando vc usar um servidor VPS, semi-dedicado ou cloudcomputing.

Uma opção interessante seria vc assinar um plano de cloudcomputing da TeHospedo.

A Kinghost oferece servidor Nginx ou Lttp que são servidores web pra acessos simultaneos. São bem mais rápidos que o tradicional Apache. Lá existem planos de acordo com a média de acesso. Acho mais fácil vc escolher o plano Turbo com Nginx. Seria o melor custo-beneficio.


Qualquer coisa, tem o meu contato abaixo, que oferece consultoria e suporte pago pra tudo isso.

Espero ter ajudado.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • rayllson
  • Avatar de rayllson Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 4 meses atrás #61188 por rayllson
rayllson replied the topic: Re: Erro de conexão com o BD aparece esporadicamente
Conversei com o suporte da uolhost e eles disseram que o máximo de acessos simultâneos que o plano suporta é 50, e que o site está suscetível a falhas, erros e quedas quando esse número é ultrapassado. *Muito pouco pelo visto!

Como você sugeriu, optei por enquanto pelo plano Turbo da kinghost, que suporta sites com media de 2500 acessos diários, usa NginX e não tem limite de acessos simultâneos. Pelo que pesquisei, vi falar muito bem do NginX. O que acha do Varnish Cache? Pelos testes que fiz ele melhora e muito o tempo de acesso ao site.

O problema ainda não está resolvido, espero que agora com a kinghost tudo se resolva, ficarei postando o progresso aqui no fórum.

Desde já agradeço pela ajuda!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.