[RESOLVIDO] Aumentando o PHP Memory Limit

  • rldesign
  • Avatar de rldesign Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
Mais
12 anos 11 meses atrás #47999 por rldesign
rldesign created the topic: [RESOLVIDO] Aumentando o PHP Memory Limit
Joomla! é um ótimo software. Você pode encontrar e instalar muitos grandes extensões, mas com muitas extensões ( plugins e principalmente módulos ) também razão de um grande e conhecido problema: PROBLEMAS DE ALOCAÇÃO DE MEMÓRIA

Core do Joomla! trabalha com 8MB de memória, mas como você sabe, todos nós joomleiros utilizamos mais de uma extensão, por isso é melhor manter em mente como aumentar os limites de sua memória disponível para executar os scripts

Você pode aumentar seu limite de memória do PHP com 4 maneiras:

1 inserindo memory_limit = 16M no seu arquivo php.ini. Isto irá aumentar o seu limite de memória do php para 16 MB. Este também é o método recomendado ( Se você tem acesso). Não se esqueça de localizar corretamente o seu arquivo php.ini!

2. Você pode adicionar ini_set('memory_limit', '16M'); Adicionar ao topo de seus códigos (Você pode adicionar isso ao seu arquivo index.php que está na raiz da sua instalação do Joomla. Este não é o caminho sugerido por causa do patch do index.php )

3. Adicione php_value memory_limit 16M em seu arquivo htaccess no seu diretório root do Joomla. ( Isso não vai funcionar em servidores Windows )

4. Procure pelo plugin memory limit. Com ele é possível alterar o tamanho da memória disponível. Isso nem sempre funciona em servidor local. Recomendo usar no localhost, caso você não saiba alterar isso manualmente.

Dica Importante: Se você não usar alguma extensão ( que seja módulo, componente ou plugin ), removê-a do Joomla!

Fonte: http://bit.ly/hacwhu

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • juninhoguitarr
  • Avatar de juninhoguitarr
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
  • Não há nada tão bom que não possa melhorar!
Mais
12 anos 11 meses atrás #48020 por juninhoguitarr
juninhoguitarr replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Aumentando o PHP Memory Limit
Valeu RlDesigner, e parabéns pelas dicas.

superhospedagens.com - Fazemos Parcerias com Desenvolvedores
superhospedagens.com/webradios.html - Precisa de WebRádios?
criarsitesbr.com.br - Desenvolvimento e Consultoria

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • montedecristo
  • Avatar de montedecristo
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 1 semana atrás #66674 por montedecristo
montedecristo replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Aumentando o PHP Memory Limit
bom Dia onde eu acho esse arquivo php.ini usando o ftp detalhe por favor

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 1 mês atrás #86474 por sigamil
sigamil replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Aumentando o PHP Memory Limit
Amigo montedecristo, eu também estou buscando saber como encontrar e onde encontrar o php.ini usando ftp e como você pediu por favor postando aqui sua dúvida em 17 Mar 2012, 10:53 e até hoje não teve uma resposta pelo que vejoa, tá difício, e eu fico pensando até quando eu vou ter que esperar por uma resposta aqui neste forum, porque tem que ser complicado?
Quando eu sei e alguém me pergunta eu respondo mas com a preocupação de ajudar essa pesssoa a resolver o seu problema, eu acho que não custa nada, se alguém sabe onde e como encontrar esse php.ini, estar repassando para as pessoas aqui no forum, vai estar ajudando a muita gente, se souber pode também dizer como fazer para aumentar essas memórias no php.ini, qual é o processo, vamos colaborar com as pessoas que estão chegando agora, pois quem não sabe hoje amanhã poderá saber tanto quanto você e poderá te ajudar também se precisar, um abraço a todos.

Também peço por favor.

E fico no aguardo...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 2 meses atrás #98542 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Aumentando o PHP Memory Limit
talvez seja tarde mas deve acabar servindo para alguem, o php.ini pode estar em qualquer lugar da sua hospedagem, creio que a forma mais simples seja entrar em contato com o suporte de sua hospedagem para saber se você pode utilizar esses recursos/ alterar e onde esta o seu php.ini se você ja possui no seu dominio dê uma olhada no seu .htaccess que ele deve estar apontando onde esta.

espero que isso ajude.

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.