[RESOLVIDO]Sufixo de classe de módulo.

  • alexandresilva83
  • Avatar de alexandresilva83 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
12 anos 5 meses atrás #57840 por alexandresilva83
alexandresilva83 created the topic: [RESOLVIDO]Sufixo de classe de módulo.
Por favor galera me ajudem.
Estou tentando alterar meu menu principal criando uma segunda classe através do Sufixo de classe de módulo, conforme o tutorial

http://www.joomlabrasilia.org/tutoriais ... s-css.html

Fiz alguns testes simples como explica os exemplos do tutorial, porém fiz na versão 1.6 com o template beez20, e funcionou belezinha.

Mas o template que estou utilizando é o "oldstyle", e não está dando muito certo. Gostaria acrescentar uns efeitos no menu que está localizado a esquerda do template colocando por ex. a:hover

Quando acrescento minha nova classe criada no "sufixo de classe de módulo" dando espaço após o menu (_menu MinhaClasse), nem o menu e nem a classe aparecem no firebug.

E quando crio um ID ao invés da classe no MenuTagID, o efeito passar para links que estão em todo o resto da página.

Alguém poderia me dar uma luz? Por favor!

Exemplo de como aparece no firebug incluindo uma classe através do MenuTagID.("novo").

<div class="blockcontent">
<div class="blockcontent-body">
<ul id="novo" class="menu">
<div class="cleared"></div>

(11) 981413910 / (81) 99007002
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.facebook.com/pages/CreativaWeb/254572091266445 " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.facebook.com/pages/Creativa ... 2091266445</a><!-- m -->

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 5 meses atrás #58762 por caiosm
caiosm replied the topic: Re: Sufixo de classe de módulo.
usa o caminho absoluto no css.

Editar CSM é fogo. Por isso eu prefiro aprender a criar meu tema, mas já passei por isso, talvez oq eu vou falar resolva.

essa ul está dentro de qual div ? se ela estiver na 'left" por exemplo.

#left ul.menu li a:hover { seja feliz };

ou

#left .menu li a:hover { seja feliz };

coisas desse tipo devem funcionar.

webdesigner futucador de joomla.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • alexandresilva83
  • Avatar de alexandresilva83 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
12 anos 5 meses atrás #58798 por alexandresilva83
alexandresilva83 replied the topic: Re: Sufixo de classe de módulo.
Eu resolvi colocando apenas ul#meumenu {...} , ul#meumenu li {...} , ul#meumenu li a:link {...} ...
depois eu expecifiquei o novo estilo no campo sufixo de menu no joomla ^^
Mesmo assim valeu pela dica ... de uma olhada como ficou <!-- w -->[url=http://www.loveinavoid.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.loveinavoid.com.br[/url]<!-- w --> ... é simples o menu mas estou iniciando ^^

(11) 981413910 / (81) 99007002
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.facebook.com/pages/CreativaWeb/254572091266445 " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.facebook.com/pages/Creativa ... 2091266445</a><!-- m -->

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.