O que é preciso para montar um loja virtual?

  • nirceu
  • Avatar de nirceu Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
13 anos 9 meses atrás #35720 por nirceu
nirceu created the topic: O que é preciso para montar um loja virtual?
Olá. Estou por aqui de novo. Tenho visto vários sites que vendem pela internet aqui no fórum. Já pesquisei por aí, mas gostaria de detalhes de alguém que entende bem deste assunto: O que realmente é preciso para se vender produtos pela internet? É claro que além do site. Coisas do tipo: preciso ter uma firma com cnpj ou posso, por exemplo, somente com cpf, montar o site e çolocar os produtos para vender? Não vou ter problemas com imposto de rendas, reeita federal etc... Sei lá, essas coisas. É que tenho um site um pouco voltado para a área da educação e cursos a distância, é bem simples, mas está tendo um número considerável de acessos, já que ficou bem conhecido aqui na minha região. Então recebi algumas propostas de e-commerce de alguns conhecidos. Se alguém entender dessas coisas ou souber algum link onde eu possa me informar bem para evitar problemas agradeceria.

[url:9zfpau1y]http://www.nirceuonline.com.br[/url:9zfpau1y]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • juninhoguitarr
  • Avatar de juninhoguitarr
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
  • Não há nada tão bom que não possa melhorar!
Mais
13 anos 9 meses atrás #35859 por juninhoguitarr
juninhoguitarr replied the topic: Re: O que é preciso para montar um loja virtual?
Olá nirceu.

Eu sou proprietário de uma empresa de hospedagens <!-- w -->[url=http://www.superhospedagens.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.superhospedagens.com[/url]<!-- w --> e estive estudando a respeito. Pois estou pensando em oferecer mais esse tipo de servilço aos meus clientes inclusive estou até implementando uma loja para mostruário se quiser dar uma olhada.

http://www.superhospedagens.com/loja/prestashop1

Estive vendo que na maioria dos casos por ser prestação de serviços como (cursos online, venda de apostilas como arquivos.pdf) não abrem firma. Porém no caso de cursos se quiser dar certificados válidos até para concursos sim. É necessário abrir uma empresa que agora está muito fácil utilizando o SIMPLES, que se fosse aqui em campo grande - MS você gastaria por volta de R$ 720,00 e os impostos incidem em cada certificado emitido. que para faturamento anual de 180 mil reais ( se não me engano ) é 5% de cada certificado.

- Formas de pagamento via internet você pode utilizar o pagseguro um produto do UOL.
Você não paga nada pelo serviço e pode receber pelos melhores e maiores cartões de crédito, boleto bancário, depósito e boleto. Sem pagar nada por isso somente se vender paga 6,5% por transação e leva 16 dias para receber. se vender um produto de R$ 100,00 parcelado em 10x recebe em 16 dias aproximadamente R$ 93,50 na sua conta.

Ultimamente estou ouvindo muito falar do MOIP um produto do IG. algumas vantágens
- Se parcelar o parcelamento não incide juros diferente do pagseguro
- o pagamento cai em até 2 dias na sua conta.
DESVANTAGEM o valor é de 7,5% conforme as vendas pode cair até 6,5 ou 5,5% não me lembro muito bem entre no site.

qualquer dúvida sobre os serviços entre nos sites:

<!-- w -->[url=http://www.pagseguro.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.pagseguro.com.br[/url]<!-- w -->
<!-- w -->[url=http://www.moip.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.moip.com.br[/url]<!-- w -->

OBS: por enquanto só uso o pagseguro estou estudando para utilizar o moip ainda. Mas no que precisar amigo pode contar comigo.

Abraços e boa sorte.

Não sei se ajudou mas é tudo o que sei.

E se precisar de hospedagens estamos ai.

superhospedagens.com - Fazemos Parcerias com Desenvolvedores
superhospedagens.com/webradios.html - Precisa de WebRádios?
criarsitesbr.com.br - Desenvolvimento e Consultoria

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • nirceu
  • Avatar de nirceu Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
13 anos 9 meses atrás #35877 por nirceu
nirceu replied the topic: Re: O que é preciso para montar um loja virtual?
Olá Juninho. Muito obrigado pelas dicas, ajudaram muito, sim. Já tinha entrado no site do Pag Seguro, mas ainda tinham ficado com as dúvidas. Com relação ao Pag Seguro, baixei o módulo que está no site para download (joomla + Virtue Mart), mas não deu certo. Quando vou instalar no meu site aparece a mensagem de "Erro ao instalar. Nenhum arquivo XML encontrado no pacote", algo parecido com isso. Já entrei no fale conosco do site, mas ninguém responde. Tem alguma dica para isso? Abraços e obrigado...

<!-- w -->[url=http://www.nirceuonline.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.nirceuonline.com.br[/url]<!-- w -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • juninhoguitarr
  • Avatar de juninhoguitarr
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
  • Não há nada tão bom que não possa melhorar!
Mais
13 anos 9 meses atrás #35938 por juninhoguitarr
juninhoguitarr replied the topic: Re: O que é preciso para montar um loja virtual?
Olha irmão na verdade agora já são 1:25 aqui em campo grande, e estou morrendo de sono. Mas pelo que vi vc não tem como instalar o pacote e sim acho que é enviar para os gateways... mas se notar na página de download do modulo no pagseguro tem um video tutorial veja ele até o fim e siga os passos acho que vai funcionar.

Não faço aqui para testar para você por que tenho de levantar agorinha para trampar e teria de instalar a loja virtue mart pra depois tentar fazer.

Então faz o que te falei a respeito do video e se mesmo assim não funcionar vamos dar um jeito nesse trem pra você, nem que seja necessário eu instalar tudo aqui e te mandar um tutorial, valeu?

Abraços manow e boa sorte. se conseguir ou não posta a resposta aqui tah. pra gente não ficar preocupado.

superhospedagens.com - Fazemos Parcerias com Desenvolvedores
superhospedagens.com/webradios.html - Precisa de WebRádios?
criarsitesbr.com.br - Desenvolvimento e Consultoria

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • juninhoguitarr
  • Avatar de juninhoguitarr
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
  • Não há nada tão bom que não possa melhorar!
Mais
13 anos 9 meses atrás #36373 por juninhoguitarr
juninhoguitarr replied the topic: Re: O que é preciso para montar um loja virtual?
Olá nirceu tudo bem amigo.

Gostariamos de saber se seu problema foi solucionado e se foi.

Por favor abra a primeira mensagem sua lá em cima e coloque [RESOLVIDO] no título só pra ajudar.

Abraços.

superhospedagens.com - Fazemos Parcerias com Desenvolvedores
superhospedagens.com/webradios.html - Precisa de WebRádios?
criarsitesbr.com.br - Desenvolvimento e Consultoria

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.