Alterar texto do rodapé

  • ebarbosa
  • Avatar de ebarbosa Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
10 anos 9 meses atrás #91281 por ebarbosa
ebarbosa created the topic: Alterar texto do rodapé
Olá! Gostaria de saber como faço para alterar o texto do rodapé do site.. alguém pode me ajudar? Grata!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 9 meses atrás #91291 por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Alterar texto do rodapé
ebarbosa,

Geralmente é um módulo chamado footer, no administrator. Quando se trata de um template pronto onde o rodapé exibe algo que eu não queira, removo ou edito e crio um novo.

Para editar, utilizando o navegador Google Chrome, selecione o texto do rodapé em seu site e clique com o botão direito do mouse (botão de opções) onde irá aparecer a lista de opções e nela "Inspecionar Elemento), clique nesta.

A tag selecionada irá aparecer no próprio navegador e você poderá ver a qual class ou id o texto do rodapé pertence.

Veja qual é o arquivo .css a que o elemento pertence e altere.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 9 meses atrás #91350 por gsilvaads
gsilvaads replied the topic: Re: Alterar texto do rodapé
Show de bola a dica!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • ebarbosa
  • Avatar de ebarbosa Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
10 anos 9 meses atrás #91380 por ebarbosa
ebarbosa replied the topic: Re: Alterar texto do rodapé
Obrigada! Então, encontrei o módulo "footer", mas onde posso editar o texto que aparece no rodapé? O endereço do site é: http://softmat.p.ht/joomla/en/ . Quero trocar esse texto que já veio com o template: "© 2013 Joomla | Template by 1sr.de".
Tentei, também, pelo navegador, em "inspecionar elemento", mas não encontrei o arquivo .css onde está o texto que quero alterar..

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 9 meses atrás #91383 por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Alterar texto do rodapé
ebarbosa,

Na maioria dos templates o módulo relativo ao footer é do tipo HTML personalizado. Se não for, cria um como HTML personalizado, escreve o que tiver de ficar no rodapé, e salva na mesma posição onde o "footer errado" estiver.

Quando o template "escreve" esse texto do rodapé/footer, então vejo qual o css que determina as características dele, edito colocando as características (cor, tamanho) que desejo. E escrevo, o meu rodapé.

Me diz como ficou.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.