COMO POR BARRA DE ROLAGEM EM MÓDULO?

  • sousafilho
  • Avatar de sousafilho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 11 meses atrás #89965 por sousafilho
sousafilho created the topic: COMO POR BARRA DE ROLAGEM EM MÓDULO?
Amigos por gentileza ajude-me a resolver essa questão abaixo.

Administro um site chamado: <!-- w -->[url=http://www.semedbarcarena.pa.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.semedbarcarena.pa.gov.br[/url]<!-- w -->
e gostaria de por uma barra de rolagem no módulo Últimas Notícias. Ao acessar o site veja que está logo abaixo de notícias em destaque.

dentro do phpmyadmin encontrei esse módulo encontrei o seguinte código html:

{"catid":["82"],"count":"10","show_featured":"","ordering":"c_dsc","user_id":"0","layout":"_:default","moduleclass_sfx":"","cache":"1","cache_time":"900","cachemode":"static"}


Qual é, como e onde ponho o código html para criar barra de rolagem para esse módulo?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 11 meses atrás #89980 por Thyoity
Thyoity replied the topic: Re: COMO POR BARRA DE ROLAGEM EM MÓDULO?
Boa tarde,

Não precisa mexer no HTML não.

OBS: Esse código que você encontrou no phpMyAdmin não é HTML, é JSON: um formato de código para salvar várias variáveis com seus respectivos valores. Muito utilizado para salvar arrays (matrizes) em uma coluna do banco de dados. Resumindo... Isso não tem a ver com o que você quer fazer.

É só você ir na administração do módulo, procurar por Module Class Sufix (Sufixo de classe do módulo), coloque um nome ali, algo como: "-nomedomodulo" para poder chamar pelo CSS.

Agora salve e abra o CSS do template no caminho:
raizdoseusite/templates/templateutilizado/css/(procure o arquivo css por aqui).

É só adicionar o seguinte CSS em algum lugar do código:
.moduletable-nomedomodulo{
   /* Altura do módulo */
   height:500px;
   /* É o que adiciona o Scroll */
   overflow-y:scroll;
}

Até mais! Qualquer dúvida só postar.

[center:2alrub8j]Desenvolvedor de temas, plugins, módulos, componentes, etc...
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> - WebPositiva[/center:2alrub8j]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • sousafilho
  • Avatar de sousafilho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 11 meses atrás #90042 por sousafilho
sousafilho replied the topic: Re: COMO POR BARRA DE ROLAGEM EM MÓDULO?
Vc olhou o meu site? Viu o que estou querendo lá abaixo do site em ÚLTIMAS NOTÍCIAS?


Quero por uma barra de rolagem lá, porque está enchendo de notícias e fica grande o módulo ou essa célula, como se pode dizer?

Gostaria que vc me orientasse nos mínimos detalhes, por exemplo:

Para que eu possa por barra de rolagem devo ir pela administração do meu site ou pelo phpmaydmin do adminstrador?

Seria bom um vídeo ensinando isso. Vc tem algum?

Eu não encontrei na administração do site isso que vc me informou. Desculpe pelo meu pouco conhecimento no joomla, mas chego lá. Obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.