Salvar versão do Joomla para arquivo em mídia removível

  • gimapereira
  • Avatar de gimapereira Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #74632 por gimapereira
gimapereira created the topic: Salvar versão do Joomla para arquivo em mídia removível
Caros amigos do Joomla Clube, quero em primeiro lugar parabenizar a todos os responsáveis pelo site e pela manutenção do forum sobre o Joomla, que reúne esta comunidade de milhões de usuários.

Estou atualmente trabalhando como assessor de comunicação da prefeitura de minha cidade e sou também o webmaster responsável pela manutenção, atualização e gerenciamento do sistema que utiliza o CMS Joomla.

Como internet e gerenciadores de conteúdo e as formas de guardá-los são assuntos "relativamente novos" para as administrações municipais, gostaria de perguntar e solicitar a ajuda de todos:

- nosso sistema possui atualmente cerca de 10Gb de arquivos entre, imagens, textos, arquivos diversos e o banco de dados, além da instalação do sistema em si.

- seria interessante se houvesse a possibilidade de transformar este conteúdo de cerca de 4 anos em um sistema que pudesse ser guardado como arquivo.

- minha pergunta se refere exatamente a esta questão: Existe alguma maneira de transformar o conteúdo gerado, durante todo esse tempo, em uma espécie de arquivo digital? Talvez como um sistema que compactasse as informações de forma a ser possível seu armazenamento em um DVD, que seria então guardado como fonte de informação futura?

- alguém conhece alguma solução que já tenha sido utilizada com essa finalidade?

Vejo que existe a possibilidade de instalação do Wamp server em um pc (eu mesmo já fiz isso aqui para testes e sei que funciona perfeitamente) e a realização de instalação de um backup local, mas a intenção seria realmente uma solução que transformasse de alguma forma o conteúdo presente no site em um formato de distribuição que pudesse ser guardada em mídias removíveis. Dessa forma seria disponibilizado para várias pessoas este conteúdo, fazendo com que as informações de mantivessem sempre disponíveis no caso de mudança de governo e de sistema de gerenciamento de conteúdo.

Agradeço pela oportunidade de participação aqui neste forum e desde já agradeço a compreensão e colaboração de todos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.