JOOMLA 1.9, 2.0, 2.1....

  • edufassina
  • Avatar de edufassina Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 7 meses atrás #56871 por edufassina
edufassina created the topic: JOOMLA 1.9, 2.0, 2.1....
Pessoal, minha dúvida é voltada pra um bom profissional em joomla, acredito que aqui há muitos deles e bons!!

Sei que quem tiver seu site em 1.7 terá que passar pra 1.8, devido as atualizações de segurança, bugs descobertos, etc. mas...... a questão é

Haverá sempre lançamentos de novas versões pra sempre creio eu e sempre teremos que estar atualizando?

Sempre teremos que tirar uma extensão não compatível com a próxima versão do joomla?!!

As extensões sempre serão incompatíveis com versões lançadas do joomla? Exemplo: um componente slideshow que funciona perfeitamente em J.1.7 pode não funcionar em 1.8, 1.9.....?

Quem tem vários sites de clientes terá que dar esta assitência de atualizações pro resto da vida? acho isso tão imbecil e incompatível com o que o joomla propõe, que é a facilidade de uso até por leigos...

Me incomoda muito saber que estou fazendo sites hj , mas terei que mudar todos no futuro e pra sempre.

Isso acontece com sites normais feitos na raça, programados? sem joomla?

SERÁ QUE PRA NOSSA FELICIDADE, as atualizações a partir do J.1.8 não serão só atualizações no cms, feitas via admin, fácil e sem necessidade de ficar desinstalando extensões que não se comportarão bem perante novas versões??

Pois se for como penso, dependência total de atualizações no joomla e nas extensões para sempre, os sites tradicionais, feitos "a mão" serão bem mais fáceis de trabalhar, vender, etc...

Aguardo interação de alguém expert, deve haver muitos por aqui.

Grato

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 7 meses atrás #56909 por edyonil
edyonil replied the topic: Re: JOOMLA 1.9, 2.0, 2.1....
Ola edufassina,

Não sei em relação aos demais profissionais, mas não farei migração de nenhum site de cliente para as versões nova do JOOMLA. As correções de bug e falha de segurança sempre irão aparecer. E não vai ser as atualizações para as versões 1.9 e lá vai fumaça que irar corrigir todas.

Um dos principais motivos para eu não fazer as atualizações está justamente na incompatibilidade. Muitos dos módulos que utilizo não os mesmos paras as demais versões. Como já trabalho com alguns modulo e componentes padrões nos site, já confio nessas extensões, e assim fica muito mais simples sua otimização para o devido projeto. Então devido a isso os sites dos cliente que estão usando a versão 1.5.23 todos se manterão nela, até que, por solicitação do cliente, necessite uma restruturação para dar mais funcionalidades, estudarei para migrar para as versões estáveis atualizadas. Mas somente nesse caso.

Já para os sites de futuro cliente, estou estudando a hipótese de trabalhar com versões superiores. Se os desenvolvedores do JOOMLA conseguirem um instabilidade de versionamento, assim com já é feito com outros CMS, com certeza estudarei essas versões para trabalhar.

Apoio bastante a iniciativa de uma instabilidade de versionamento para o JOOMLA. Acredito que o uso do JOOMLA venha a crescer com essa dinâmica de atualização. Mas se ficar nessa de a cada versão gerar incompatibilidade de extensão seu uso vai cair e muito.

Abraços

[b:8sje7mdx]________________________________________________________________[/b:8sje7mdx]
[size=110:8sje7mdx][color=#400080:8sje7mdx][b:8sje7mdx]Aprender e desenvolver são metas que para mim devem ser batida.[/b:8sje7mdx][/color:8sje7mdx][/size:8sje7mdx]
Ajudar é cumprir a missão que o Deus pai nos passou.
[url:8sje7mdx]http://edyonil.com[/url:8sje7mdx]
[url:8sje7mdx]http://gmais.de/edyonil[/url:8sje7mdx] - [url:8sje7mdx]http://twitter.com/edyonil[/url:8sje7mdx]
[url:8sje7mdx]...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 7 meses atrás #56916 por m_tormam
m_tormam replied the topic: Re: JOOMLA 1.9, 2.0, 2.1....
Faço as palavras do edyonil as minhas... Eu não faço site pra vendas...

O site em Joomla! que eu estou desenvolvendo é para uso próprio. Já andei várias vezes pensando

seriamente em migrar pra algum outro CMS, testei todos os outros, mas cara... eu não pretendo

abandonar o Joomla! nunca XD, dá um certo desanimo essa atualização de 2012, mais fazer oque né,

talvez eu fique na 1.5 até a 2.5 (acho que é) ter módulos e extensões parecidas das que eu vou usar

no meu site..

Abraço..

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.