O campo educacional não é alheio aos avanços tecnológicos, razão pela qual - considerando que as gerações atuais estão cada vez mais familiarizadas com o uso de novas ferramentas eletrônicas - os professores enfrentam um novo desafio, o de aproveitar esse potencial a seu favor . Dubois e Cortés (2005) argumentam que a tecnologia não pode ser compreendida se for analisada isoladamente dos processos de interação social, e afirmam que
story instagram anônimo
os dispositivos eletrônicos contemporâneos, assim como as novas TICs, não devem ser percebidos apenas como suportes técnicos para as atividades cotidianas, uma vez que representam novas linguagens para a compreensão humana, úteis para compartilhar e gerar experiências de aprendizagem, levando a novos processos e problemas educacionais que merecem ser estudados.
Da mesma forma, é de domínio público que a disciplina de matemática, dada a sua natureza, é uma das que representa a maior dificuldade e desagrado por grande parte do corpo discente em quase todas as instituições de ensino. É por isso que com esta pesquisa realizada no Colégio San Felipe de Monterrey, buscamos implementar mídias inovadoras e atraentes para os jovens (dada sua estreita relação com o uso de ferramentas tecnológicas), e verificar seu impacto no desempenho acadêmico, motivação e grau de satisfação do aluno.