Redes sociais, papéis e suas consequências

  • Matthew Grace
  • Avatar de Matthew Grace Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
3 anos 5 meses atrás #102910 por Matthew Grace
Matthew Grace created the topic: Redes sociais, papéis e suas consequências
Nos últimos anos, juntamente com o desenvolvimento da sociedade, as tecnologias da informação em geral, a internet e os sites de redes sociais (redes sociais) em particular afetaram fortemente todos os aspectos da vida social e do cotidiano. do ser humano. No Vietnã, de acordo com estatísticas de 2018, todo o país tinha cerca de 55 milhões de usuários de mídia social, representando cerca de 57% da população. As redes sociais comumente usadas incluem: Facebook, YouTube, Instagram, Zalo ...

Na verdade, a Internet e os sites de mídia social oferecem muitos benefícios aos usuários, graças à velocidade de informação rápida, quase instantânea; conteúdo rico, de forma animada e atraente. Se usadas de forma adequada e para o propósito certo, as redes sociais ajudam cada indivíduo a trocar informações de maneira eficaz, inserir entretenimento e fazer negócios online; ao mesmo tempo, é também um importante canal de informação que contribui para a pronta e pronta entrega ao povo das diretrizes e linhas do Partido, das políticas e leis do Estado.
Porém, além dos aspectos positivos, as mídias sociais também trazem muitos danos e consequências para cada indivíduo e também para a comunidade. Para os indivíduos, o abuso da internet e das redes sociais pode levar à dependência, "vício", afetando a qualidade do aprendizado, reduzindo a produtividade do trabalho, até prejudicando a saúde. psicologia humana e estilo de vida, especialmente em adolescentes e adolescentes.
As informações nas redes sociais são rápidas, mas difíceis de controlar, fazendo com que os usuários caiam rapidamente no caos por causa de informações não verificadas. Por meio da rede social, os reacionários e contrários ao Estado podem facilmente aproveitar-se de informações falsas, destruindo ideias, internamente, e executar a trama da “evolução pacífica”, causando conflitos étnicos, incitando manifestações, revoltas. O fluxo de informações ruins e tóxicas tem impactos negativos sobre a ideologia de quadros, membros do partido e pessoas; causando confusão, hesitação, reduzindo a confiança das pessoas na liderança do Partido e do Estado.
Recentemente, apareceram nas redes sociais várias páginas que se faziam passar por altos dirigentes do Partido, do Governo, bem como de agências e unidades do Partido e do Estado. Normalmente, em abril de 2019, uma conta apareceu no Facebook, "Departamento de Propaganda do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã", que deu muitas informações falsas. No dia 3 de abril de 2019, nesta página, havia um conteúdo de instruções de imprensa com o título: “A direção oficial da Central de Propaganda sobre o caso“ Beijar uma garota no elevador ”. Após 18 horas de postagem, o A postagem atraiu 1.600 comentários e quase 1.000 compartilhamentos. Muitos artigos com informações falsas dirigidas à opinião pública dirigida de forma injusta e intencional foram publicados e processados ​​pelas autoridades.
Além disso, informações falsas, notícias ruins e maliciosas também violam gravemente os direitos e interesses legítimos de organizações e indivíduos; A apropriação de informações, a divulgação de segredos de estado, a divulgação de informações pessoais de usuários e as atividades criminosas de alta tecnologia também causam sérios prejuízos em muitos aspectos e consequências de longo prazo para a sociedade. ... cookie clicker
Portanto, a provisão de medidas de segurança cibernética, especialmente nas redes sociais, desempenha um papel muito importante, é a base jurídica para a implementação de atividades de proteção de segurança de rede e investigação e tratamento de violações da lei no ciberespaço.
Portanto, a Lei de Segurança Cibernética é uma base legal importante para prevenir, combater e lidar com atividades ilegais no ciberespaço e proteger os direitos e interesses legítimos de organizações e indivíduos. ; criação de um corredor jurídico para melhorar a capacidade de proteção de importantes sistemas de informação sobre segurança nacional, contribuindo para garantir a soberania, segurança, ordem e construção de um ambiente seguro e saudável no ciberespaço.
Bem em Hung Yen, as localidades estão lidando séria e drasticamente com informações falsas relacionadas à epidemia de Covid-19. Normalmente no distrito de Tien Lu, a polícia distrital multou VND 12,5 milhões contra Nguyen Thi Diu, nascido em 1996, residente na aldeia de An Trang, comuna de Trung Dung, por espalhar informações falsas sobre a epidemia. Covid - 19 para o Facebook. Especificamente, às 9h29 do dia 31 de janeiro de 2020, conta no Facebook: Nguyen Thi Diu (mulher poderosa) postou em sua página pessoal o conteúdo: “Preste atenção a toda família. Não saia de casa das 4h às 7h30 amanhã de manhã, porque os governos de todo o país despejam água desinfetante de avião, avise-se ”. Este conteúdo atraiu muitos gostos, comentários e compartilhamentos. Trata-se de uma informação falsa que confunde a opinião pública sobre a situação da epidemia na província. Portanto, a polícia do distrito de Tien Lu emitiu uma decisão de multa administrativa contra Nguyen Thi Diu pelo ato de fornecer informações falsas, difamação, deturpação da reputação de agências e organizações. e honra e dignidade dos indivíduos.
Por aqui, precisamos estar devidamente cientes de que divulgar informações falsas, causando confusão, é uma violação da lei e deve ser prevenida e tratada. A liberdade de expressão nas redes sociais deve cumprir as disposições da lei para garantir um ciberespaço civilizado, cultural e saudável.
Na era da globalização hoje, cada indivíduo precisa estar sempre alerta e criterioso antes de cada informação postada nas redes sociais. Para os quadros e membros do partido, é necessário cumprir a Carta e os regulamentos do Partido, as políticas e leis do Estado, para ser exemplar, para defender a responsabilidade para com o Partido e o povo na participação nas atividades da vida. viver e as redes sociais, contribuindo para proteger e manter a liderança e o prestígio do Partido e do Estado, bem como de nós próprios no actual mundo aberto e volátil

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.