Prezados amigos,
Sou servidor público estadual e desenvolvo sistemas em php há aproximadamente 7 anos.
Sou responsável por vários sistemas da fundação: intranet, sistema de rh, de solicitação de ordem de serviços, processos, etc e raramente utilizo rotinas de terceiros e assim sendo,desenvolvo praticamente tudo, rotina de notícias, cadastro de usuários e permissões, artigos, etc.
A cada ano novos sistemas são solicitados e como a equipe de programação se resume a 2 pessoas: (eu e um analista) me encontro sem tempo de promover melhorias e atualizações das rotinas de administração de conteúdo da intranet.
Acredito ter chegado o momento de experimentar algum cms para estas rotinas e ter tempo de me dedicar aos sistemas solicitados.
Então estou experimentando o Joomla.
Minha intenção é substituir as rotinas de notícias, artigos e algumas outras para o Joomla e diminuir consideravelmente o meu código em rotinas que o Joomla já tem desenvolvida.
Não sei, ainda, ao certo se ele irá resolver os meus problemas, e se conseguirei fazer uma boa interação entre o Joomla e meus sistemas, mas estou disposto a tentar.
Como nunca trabalhei com nenhum CMS até hoje e o Joomla é a minha primeira tentativa, vou, de fato, precisar muito do fórum para poder tirar as dúvidas que, com certeza, terei.
Obrigado pela oportunidade e pelo excelente site.
André Águia