Renato Oliveira Web Designer
- renato-joomla
-
Autor do Tópico
- Offline
- JCB! Junior
-
Minha relação com o Joomla! é de muita paz e amor, não consigo largar, idem para quem trabalha com Word Press com toda certeza.
O Joomla 1.7 está muito bom, o painel ADM está mais bonito e os componentes sempre funcionam, acho que estão tendo mais critérios para desenvolve-los pois na versão 1.5, muitos não funcionavam mas atendiam minhas necessidades mesmo assim. A única frustação foi perder a "enquete" ... por que fizeram isso? alguém sabe? outra chateza é que não encontrei ainda um bom componente de Galeria de Imagens, o Phoca 1.7 está cru ainda mas acho que estão tentando melhorar.
É isso, se precisarem de compartilhar informações, ajuda em algum projeto ou dúvidas sobre o grande Joomla!, entrem em contato.
Abx
[color=#99cc00:ea6a81di][size=110:ea6a81di]Renato Oliveira[/size:ea6a81di][/color:ea6a81di]
[b:ea6a81di]Site[/b:ea6a81di]: [url:ea6a81di]http://www.renatooliveira.net[/url:ea6a81di]
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- Offline
- JCB! Hero
-
renato-joomla escreveu: Sou formado em comunicação para Web pela UNIP, e atualmente trabalho para uma empresa. Sou uma pessoa feliz e risonha que gosta de trabalhar, de cinema, patins, amigos, os cachorros, etc...
É isso, se precisarem de compartilhar informações, ajuda em algum projeto ou dúvidas sobre o grande Joomla!, entrem em contato.
Abx
Renato, seja bem vindo a Joomla Clube
Acredito que voce poderá somar ao participar dessa comunidade, contribuindo e compartilhando seus conhecimentos com os demais!
Qualquer coisa, estamos ai!
renato-joomla escreveu: Minha relação com o Joomla! é de muita paz e amor, não consigo largar, idem para quem trabalha com Word Press com toda certeza.
Amo muito o Joomla e a sua comunidade, mas utilizo outros cms tambem como o Wordpress para pequenos projetos simples.
renato-joomla escreveu: O Joomla 1.7 está muito bom, o painel ADM está mais bonito e os componentes sempre funcionam, acho que estão tendo mais critérios para desenvolve-los pois na versão 1.5, muitos não funcionavam mas atendiam minhas necessidades mesmo assim.
A partir do 1.6, toda a estrutura foi reformulada. No 1.7, o Joomla foi separado em CMS e na Plataforma (Leia os artigos na seção Matérias, está tudo lá explicado)
Estamos realmente muito anciososos pela próxima versão de longa duração, a 2,5, que substituirá o 1.5. Os caras estão trabalhando pesado pra fazer o melhor!
As extensões que vinham por padrão no 1.5 era tudo código legado, ultrapassado. Muitos da época do pai do Joomla, o Mambo, citando como exemplos os plugins ou mambots.renato-joomla escreveu: A única frustação foi perder a "enquete" ... por que fizeram isso? alguém sabe?
Apartir do 1.6, tudo foi modificado para um código novo. A idéia foi deixar o código mais limpo possível. Somente as funcionalidades esssenciais foram implementadas no núcleo.
Dê uma lida na seção Matérias. Vc ficará informado das mudanças das novas versões
Se vc precisar de alguma funcionalidade extra, precisará usar uma extensão.
[/quote]
renato-joomla escreveu: outra chateza é que não encontrei ainda um bom componente de Galeria de Imagens, o Phoca 1.7 está cru ainda mas acho que estão tentando melhorar.
Existem outras boas opções, de uma olhada no JED: http://extensions.joomla.org/extensions/photos-a-images/photo-gallery
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- renato-joomla
-
Autor do Tópico
- Offline
- JCB! Junior
-
Estou pesquisando sobre Componente de Galeria... quero encontrar um completo, principalmente que permita inserir galeria dentro de artigo, igual o plugin 'button' do Phoca Gallery.
Att...
[color=#99cc00:ea6a81di][size=110:ea6a81di]Renato Oliveira[/size:ea6a81di][/color:ea6a81di]
[b:ea6a81di]Site[/b:ea6a81di]: [url:ea6a81di]http://www.renatooliveira.net[/url:ea6a81di]
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- edyonil
-
- Offline
- JCB! Master
-
Pelo que ando acompanhando vem componentes novos e bem legais na nova versão LTS do Joomla, gostaria muito que a enquete volta-se mas duvido muito.
[b:8sje7mdx]________________________________________________________________[/b:8sje7mdx]
[size=110:8sje7mdx][color=#400080:8sje7mdx][b:8sje7mdx]Aprender e desenvolver são metas que para mim devem ser batida.[/b:8sje7mdx][/color:8sje7mdx][/size:8sje7mdx]
Ajudar é cumprir a missão que o Deus pai nos passou.
[url:8sje7mdx]http://edyonil.com[/url:8sje7mdx]
[url:8sje7mdx]http://gmais.de/edyonil[/url:8sje7mdx] - [url:8sje7mdx]http://twitter.com/edyonil[/url:8sje7mdx]
[url:8sje7mdx]...
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- juninhoguitarr
-
- Offline
- JCB! Hero
-
- Não há nada tão bom que não possa melhorar!
Seja bem-vindo amigo...
Saiba que estaremos contigo em tudo o que precisar. Qualquer coisa dá um grito ai.
Estamos torcendo pelo seu sucesso e no que depender de nós isso será uma questão de tempo.
Abraços.
<!-- s:ugeek: --><img src="{SMILIES_PATH}/icon_e_ugeek.gif" alt=":ugeek:" title="Uber Geek" /><!-- s:ugeek: -->
superhospedagens.com - Fazemos Parcerias com Desenvolvedores
superhospedagens.com/webradios.html - Precisa de WebRádios?
criarsitesbr.com.br - Desenvolvimento e Consultoria
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.