Virtuemart 2.0: Primeiro Review e screenshots

  • rldesign
  • Avatar de rldesign Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
Mais
12 anos 6 meses atrás #56369 por rldesign
rldesign created the topic: Virtuemart 2.0: Primeiro Review e screenshots
A próxima versão estável do Virtuemart, a 2.0 foi anunciada e logo será disponibilizada para download.
Fiquei surpreso e um pouco impressionado! Virtuemart tem uma história de desenvolvimento lento (código spaghetti), mas parece que isso está mudando. Teremos que esperar para a versão estável chegar e para fazer quaisquer conclusões definitivas, mas, pelo menos, o futuro parece ser bom.

Veja mais baixo para ver alguns screenshots do Virtuemart 2.0 e comentários. Eu não tenho tempo para mergulhar no código ou novos recursos, pelo que esta revisão se concentrará principalmente na usabilidade da interface, e ... como ficou bonito!


Interface Antiga

Antes de tudo, vamos dar um olhar para a velha interface Virtuemart 1.1x .Coisas que sempre nos incomodaram, onde o menu (à esquerda), que nunca trabalharam completamente como você queria. É também muito inchado, com um monte de recursos que você nunca usa (alguns nem sequer conheço ou nunca irei trabalhar), e os itens que você use muito, como a visão geral da ordem, foi o quinto na lista, não é o primeiro ou o segundo como seria de esperar.

A interface foi ok, às vezes um pouco problemático, mas você poderia conviver com ela.





Nova Interface

A primeira coisa que você verá na imagem abaixo, é que eu instalei o Virtuemart 2.0 em Joomla! 1.7, e parece ser bem sólido nessa versão do Joomla! .

Há também uma nova interface de usuário, o que eu realmente comecei a gostar já.

Na imagem em terceiro lugar, eu adicionei algumas notas. De cima para baixo: há um novo estilo para as guias com botões maiores, que são mais fáceis de selecionar, o menu pode ser aberto e fechado para melhorar espaço na tela quando você está fazendo algum trabalho pesado e Akeeba Release System é agora integrado para atualizações. Eu gosto especialmente o fato de que Akeeba Release System está integrado, como se provou um método muito estável para atualizar uma extensão. O menu agora também tem uma sensação mais sólida e é construído logicamente.

Products and Orders (Produtos e Pedidos), Shoppers (Grupo de Compradores), são mostrados como primeiro item de menu e, segundo, e configuração como um dos últimos.
Esta é uma melhoria na boa usabilidade, como a coisa que você use menos, deve ser posicionado mais para baixo.







Produtos

A interface da visão geral do produto e de exibição de edição de produtos também tiveram uma revisão. A interface é agora muito mais limpa, e coincide com o novo padrão do Joomla! e um pouco mais, com, por exemplo, ordem das colunas.

A localização das diferentes funções (como pai e produtos filhos) também mudou.
Este vai precisar de algum tempo para se acostumar, mas é provavelmente vale a pena no longo prazo, como tenho a sensação de o layout atual é mais fácil de usar.

Na tela de edição do produto você também pode ver algumas características novas, como "nota interna" e uma guia "Custom fields" (Os campos personalizados).







Template Site/frontend

Boa notícia para todos que são devenvolvedores do frontend! Parece que você terá que fazer menos trabalho básico de HTML / CSS ao implantar Virtuemart!

O novo template padrão é muito melhor que o anterior, e deve funcionar bem na maioria dos sites.

Observe também agora que botão Comprar está muito grande e verde, que vai certamente melhorar a conversão em comparação ao anterior.

Na imagem anterior, você vê que o pop up em AJAX "adicionar ao carrinho" Você quis
agora também tem um design mais minimalista.







Em conclusão ... uau! A nova interface e o novo template como uma grande melhoria, trazendo Virtuemart com mais velocidade, e para concorrer com outras extensões de e-commerce.

Vamos esperar a versão estável é de fato "estável" e coincide com a mesma qualidade que a interface é um "colírio para os olhos"!

Fonte: http://goo.gl/zzE2r

Mais uma tradução exclusiva de....

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 6 meses atrás #56371 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: Virtuemart 2.0: Primeiro Review e screenshots
Rafael,

Que boa notícia! Pelo visto agora dá gosto de trabalhar com o VM! Pra mim ele sempre foi trabalhoso, meio desagradável de mexer, embora indispensável.

Obrigado!

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.