Sobre o encerramento do Joomla!Day Brasil 2011

  • rldesign
  • Avatar de rldesign Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
Mais
12 anos 7 meses atrás #55072 por rldesign
rldesign created the topic: Sobre o encerramento do Joomla!Day Brasil 2011
Após três dias intensos de uma forma muito especial da cidade de Florianópolis, na " Ilha da Magia ", concluiu-se o Joomla! Day Brasil 2011 e a experiência tem sido muito cheio para os moradores e os recém-chegados à comunidade.

[youtube]gJg7Mb3FnVM&feature=player_embedded[/youtube]

Tivemos a oportunidade de ver em primeira mão muitas das coisas que estão acontecendo agora sobre Joomla! que não é mais um CMS, agora é uma plataforma (Plataform ) e sua orientação é a mobilidade, ou fazer Joomla! encontrar um lugar importante em dispositivos móveis, " O Joomla não é mais um CMS. Joomla é uma plataforma ". Johan Janssens ( Nooku ).

Nós compartilhamos muitas horas de corredores (networking) que permitiram que os usuários em todo o Brasil e no exterior para se encontrar e trocar idéias, conhecimentos e abriu as possibilidades discutidas na plataforma, o caminho que temos pela frente para melhorar o código e como cada um de nós temos em nossas mãos a possibilidade de contribuir para o Joomla!.


Temos participado de oficinas diversas em extensões HTML5 e CSS3, jUpgrade, ACL em Joomla! 1.7, docm, Community Builder, gestão de traduções do Joomla!, A importância da implementação SSL em sites Joomla, VirtueMart, Joomdle, PHP e SQL para Joomla! e muitas outras oficinas especiais e oficiais que ocupou um espaço dentro do espaço global do evento para trazer essas ferramentas, metodologias e conceitos para os usuários e desenvolvedores e, assim, melhorar o uso da ferramenta.

Desfrutamos de 3 horas Nooku Jam nas mãos de Johan Janssens, do projeto Noku e co-fundador da Joomla, que delineou um conceito de utilizar este framework para desenvolvedores e a enorme gama de possibilidades que a ferramenta disponibiliza, deixando claro que é uma ferramenta para desenvolvedores (trocadilho intencional).

Na noite do dia 2 de mão de Emerson Rocha ( @ fititnt ) participou do " DoJoomla " com o desafio de desenvolver o novo layout do Joomleiros, feito em HTML5 e CSS3 em tempo recorde por vários membros da comunidade tem um tempo limitado para assumir o controle do código sob pressão para demonstrar seu kun -fu, é um momento importante que gerou um monte de idéias divertidas e partilha. Também tivemos a oportunidade de ver em ação com PauloGriiettner.

No domingo, eles realizaram uma partida de futebol que serviu para a confraternização e, incidentalmente, demonstrar o poder dos jogadores de futebol brasileiro com contratações do argentino Matias Aguirre. Então, ele realizou um Churrasco!Day com Luis Henrrique (@ teteijui ) como anfitrião e principal desenvolvedor do evento e a excelente companhia de muitos membros da organização e palestrantes internacionais como Ryan Ozimek e Johan Janssens.

Foi um evento para coincidir com as circunstâncias que permitiram que mais uma vez provar que Joomla! e comunidade caminham lado a lado e não seria possível de outra maneira.

Espero que todos no próximo evento do Joomla! aonde quer que seja.

Fonte: http://goo.gl/MfmXF

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.