Gramado.Onde.Ir - novo tema + compras coletivas

• fassbinder
  • Avatar de fassbinder Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 6 meses atrás #47526 por fassbinder
fassbinder replied the topic: Re: Gramado.Onde.Ir - novo tema + loja + compras coletivas

elsonlany escreveu: fassbinder,

como é que eu faço pra usar essa parte de Descrição, mapa, comentário e a galeria de foto que vc usa no SOBI2, são modulos, pluginsm componentes, ou é do proprio componente SOBI2.

valeu, e mais uma vez parabens pelo site.

Elsonlany

Olá,
primeiramente obrigado!
vamos por partes:
a descrição faz parte do componente basico do sobi2.
O mapa foi uma customização no template (usamos os mapas do apontador, já que temos contrato com eles).
A galeria de fotos é um plugin do sobi2 ( http://www.sigsiu.net/download/sobi2_pl ... lugin.html ).
Os comentários são do jcomments ( http://www.joomlatune.com/jcomments-downloads.html ). Eles tem um plugin para integração com o sobi2 ( http://www.joomlatune.com/jcomments-sobi2.html ).

at+

ob

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 6 meses atrás #47561 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Gramado.Onde.Ir - novo tema + loja + compras coletivas
fassbinder.

Muito bom o seu site.
A venda de banners realmente é necessária, porém no seu site está controlada.
Já vi outros portais que so tem banners e o visual fica super poluido.

Uma dúvida em relação aos banners.
Vc usou só o Ijoomla Ads para gerenciar? Vc consegue administrar vários clientes e banners com ele
e usa-los como uma coluna vertical, como vc fez no site? Se puder, me de umas dicas de como fez para administrar todos esses banners, usando essa extensão.
To olhando uns videos dele e to achanado interessante fazer a aquisição dele.

Meu atual projeto é desenvolver um portal e estou na duvida no uso de extensão para gerenciar os banners. So os gratuitos são bons quando se tem poucos banners e clientes.

Agora uma coisa que vc deve ser preocupar é que o site está demorando muito pra carregar, mais de 20 seg. Isso é muito ruim, pq aumenta muito a taxa de abandono no site.
Publiquei alguns artigos, estão com link na home do jcb sobre otimização de site.
Seguindo la, vc vai diminuir pelo menos pra metade o tempo de carregamento. Se tiver dúvidas de como fazer, poste sua dúvida no forum ou me manda um mp, blz!?

Att,

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• fassbinder
  • Avatar de fassbinder Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 6 meses atrás #47609 por fassbinder
fassbinder replied the topic: Re: Gramado.Onde.Ir - novo tema + loja + compras coletivas

rldesign escreveu: fassbinder.

Muito bom o seu site.
A venda de banners realmente é necessária, porém no seu site está controlada.
Já vi outros portais que so tem banners e o visual fica super poluido.

Uma dúvida em relação aos banners.
Vc usou só o Ijoomla Ads para gerenciar? Vc consegue administrar vários clientes e banners com ele
e usa-los como uma coluna vertical, como vc fez no site? Se puder, me de umas dicas de como fez para administrar todos esses banners, usando essa extensão.
To olhando uns videos dele e to achanado interessante fazer a aquisição dele.

Meu atual projeto é desenvolver um portal e estou na duvida no uso de extensão para gerenciar os banners. So os gratuitos são bons quando se tem poucos banners e clientes.

Agora uma coisa que vc deve ser preocupar é que o site está demorando muito pra carregar, mais de 20 seg. Isso é muito ruim, pq aumenta muito a taxa de abandono no site.
Publiquei alguns artigos, estão com link na home do jcb sobre otimização de site.
Seguindo la, vc vai diminuir pelo menos pra metade o tempo de carregamento. Se tiver dúvidas de como fazer, poste sua dúvida no forum ou me manda um mp, blz!?

Att,

Olá,

Grato! Ainda estamos trabalhando para melhorar...em breve sai a novo template no joomla 1.6...estamos aguardando alguns componentes terem versão para o joomla 1.6

Sim, uso somente o Ijoomla Ads. Nele podemos configurar várias "zonas" onde os banners serão publicados (tanto na vertical quanto na horizontal).

Assim, cadastro cada cliente (indicando a campanha) e em que "zona" ele vai ser publicado (vc pode tb configurar para que a apresentação seja rotativa.).

Ele também permite (caso vc trabalhe com agências) que elas adquiram o espaço e publiquem os banners para seus clientes (liberação posterior pelo admin).

Posso garantir que vale a pena o investimento...mas teste ele para ver se lhe atende: http://adagency.ijoomla.com/admin/

O único inconveniente desse componente é que ele deixa o site lento por causa das querys (nosso caso)...o jeito é desativar as estatisticas...e deletar o histórico (o BD fica lotado..rsrs)....não vi e não instalei ainda a última atualização...talvez tenha melhorado isso.

mas obrigado pelas dicas....vou ler...qualquer dúvida entro em contato.
Grato!
Fassbinder

Mais
14 anos 5 meses atrás #48930 por geovany
geovany replied the topic: Re: Gramado.Onde.Ir - novo tema + compras coletivas
Olá fassbinder,
Excelente e profissional seu trabalho, reforço mais um parabéns pelo site.

Gostaria de saber como fez os anúncios do Sobi2 aparecerem em ABAS(tabs)? Se é um plugin (pago ou free) ou mesmo do template do sobi2 que está usando?
O plugin de contato é o report_listing ou outro.

Obrigado e sucessos sempre no seu trabalho.

[url:3k5zhabl]http://www.geovany.com.br[/url:3k5zhabl]
[url:3k5zhabl]http://www.portaldeitapoa.com[/url:3k5zhabl]

Mais
14 anos 5 meses atrás #48938 por elsonlany
elsonlany replied the topic: Re: Gramado.Onde.Ir - novo tema + compras coletivas
Fassbinder,

tambem gostaria de saber como vc fez os anuncios com ABAS.

Parabens mais uma vez pelo site